Curadora do projeto Piano em Foco, Antonella Franco participa do concerto de encerramento da programação artística do segundo ano da iniciativa criada por ela em 2018. A pianista subirá ao palco do teatro do Centro Cultural Sesi/AML nesta quarta-feira (13), às 19h30, acompanhada dos músicos Arthur Alves (cello), Daniel Salvadego (viola) e Nildo Baia (violino). No programa, obras de Mozart, Chopin e Gottschalk. O evento tem entrada gratuita.

Antonella Franco: obras de  Mozart, Chopin e Gottschalk no repertório
Antonella Franco: obras de Mozart, Chopin e Gottschalk no repertório | Foto: Divulgação

A idealizadora do projeto que já promoveu mais de dez recitais e vários workshops na cidade faz um balanço positivo dos dois primeiros anos do Piano em Foco. “Na primeira edição, realizamos concertos basicamente com músicos locais. Neste segundo ano, conseguimos ampliar contatos e trouxemos o pianista Hércules Gomes, de São Paulo, que é super reconhecido nacionalmente; a Carla Reis, de Minas Gerais; e Luciana Noda, da Paraíba, entre outros. Além disso, promovemos um concurso nacional de piano no mês de junho e tivemos inscritos de todas as partes do país e até do exterior. Neste curto período, fechamos parcerias com importantes instituições de ensino que são referência no Brasil, como a UFPB (Universidade Federal da Paraíba), UFSJ (Universidade de São João Del Rei) e UEM (Universidade Estadual de Maringá), que reconhecem a relevância da nossa iniciativa também dentro da área acadêmica”, entatiza Antonella.

Para comemorar as conquistas, a pianista londrinense afirma ter escolhido um repertório especial para o concerto de encerramento da segunda temporada do projeto. O repertório é formado por composições de Mozart (Quarteto KV 478), Chopin (3ª Balada)e Gottschalk(Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro).

Com um público cativo que lota a plateia dos recitais que têm trazido importantes pianistas a Londrina, Antonella se diz motivada a dar continuidade ao Piano em Foco no próximo ano. “Pretendemos ampliar ainda mais as atividades do projeto para 2020. Nosso maior desafio é a obtenção de patrocínios para o avanço do projeto. Atualmente contamos apenas com apoio de hoteis e restaurantes da cidade. Quem tiver interesse em nos ajudar a colocar Londrina na rota de concertos internacionais juntamente com São Paulo e Rio de Janeiro pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.pianoemfoco.com.br

Serviço:

Piano em Foco, concerto com Antonella Franco

Quando – Quarta-feira (13), às 19h30

Onde – Centro Cultural Sesi/AML (Em frente à Concha Acústica)

Gratuito