Batizado de ''Baú Musical'', um baú repleto de instrumentos musicais feitos de sucata (como o belisco, feito de copo plástico e bexiga), microfone de papel e adereços de fantasia, está sendo o grande incentivo para crianças de quatro a cinco anos se reunirem com os pais para soltar a voz e a imaginação.
A caixa de madeira toda ornamentada fica dois dias na casa do aluno e vai acompanhada de um caderno de registro em que os pais relatam como foi a experiência musical em família. Uma cópia da música escolhida e fotos do momento também devem ser adicionados ao caderno. Músicas de Luan Santana e até o Hino do Palmeiras já foram registrados.
''Quando o baú retorna, leio o relato para os alunos, compartilhamos as fotos e cantamos juntos a música escolhida pela família'', explica a professora Gleici Maria Capanema. ''Os alunos estão bem motivados e essa atividade também foi uma forma de estimular a interação da família de um jeito lúdico, trazendo benefícios até na hora dos pais auxiliarem os filhos na tarefa escolar'', acrescenta. (A.P.N.)

mockup