Um bar muito democrático
Francelino França
De Londrina
A Lei Municipal de Incentivo à Cultura continua em foco. Desta vez, o Grupo de Teatro Boca de Baco, na terceira edição do seu bar cultural, vai dar voz aos excluídos culturais na Noite dos Sem-lei e Sem-incentivo. O debate acontece amanhã (12 de fevereiro), a partir das 19 horas, e contará com as presenças do promotor cultural Bernardo Pellegrini (Cabarezinho) e Leonardo Ramos (Ballet Cidade de Londrina).
O jornalista e ator Reinaldo Zanardi, coordenador do evento, também convidou a Secretária Municipal de Cultura, Ângela Marçal, que não confirmou sua participação, nem a indicação de um representante da entidade no debate.
A política cultural em Londrina caiu na boca do povo, a partir das justificativas fornecidas pela Comissão de Avaliação dos Projetos Culturais aos projetos não selecionados para a Lei Municipal de Incentivo à Cultura deste ano. Apesar de as justificativas e explicações da Comissão, até agora os critérios de seleção não estão bem esclarecidos. Com o debate, esperamos contribuir para essa discussão, afirma Beto Passini, presidente do Boca de Baco.
A boca de cena da noite contará com o brilho da folclórica psicóloga colombiana Aurora Cuentas, apresentando o talk show Happy Hour by Aurora, uma paródia aos programas de auditório. Aurora Cuentas, personagem de Reinaldo Zanardi, já emprestou seu charme como partner de mágico e apresentadora de concurso de moda.
Os atores do Boca de Baco participarão de uma leitura dramática de textos do Plínio Marcos. O poeta e tradutor Rodrigo Garcia Lopes mostra também na Noite dos Sem-lei e Sem-incentivo seus poemas inéditos. Os cantores Rodrigo Munhoz e Elda Assoni dão um incentivo extra à programação cultural com muita MPB, banquinho e violão.
Bar Cultural Boca da Noite (Noite dos Sem-lei e Sem-incentivo). Amanhã, a partir das 19 horas, na Rua Paranaguá, 1762. Entrada franca.





