Consagrado pelo público, o projeto Viva Elis realiza a última apresentação de sua 32ª edição nesta quinta (1) no Bar Valentino. No palco, pontualmente às 20 horas, Monique Kodama, Maitê Motta e Eduardo Sahão, farão interpretações de Elis Regina - ao lado de convidados especiais e também raridades do repertório da eterna Pimentinha. Uma noite, garantem, de muitas emoções e grande surpresas.

LEIA TAMBÉM:

"Nosso Lar 2" tem recorde de bilheteria na estreia

A pluralidade da obra de Elis Regina permite um passeio por diferentes fases da carreira da artista. Para Maitê Motta, participar da edição 2024 do projeto tem sido uma grande honra, pelo prestígio do evento e pelo peso da homenagem. “O público pode esperar algo bastante especial preparado com muito carinho. Será um encontro inédito, cheio de entrega, intensidade”, comenta.

Maitê ainda revela uma grande admiração por Elis Regina embora conhecesse pouco a sua obra. “Participar do Viva Elis está sendo uma grande oportunidade para me aproximar um pouco mais de suas canções e me desafiar a encontrar o lugar da minha voz como intérprete solo, já que em minha trajetória como cantora eu geralmente me apresento como parte de corais e grupos vocais”, afirma.

“Eu cresci ouvindo Elis, minha mãe já cantava e gostava muito. Para mim, é uma referencia de intérprete e faz parte da construção da minha escuta da música brasileira”, diz Monique Kodama que já passou pelo Viva Elis em outras ocasiões.

Professora de arte na Rede Estadual de ensino, a cantora ainda diz que a arte da gaúcha de Porto Alegre, faz parte dos programas de aula porque ela mesma faz questão de apresentá-la para as novas gerações. “Elis é atemporal, a música brasileira também Quero que meus alunos conheçam o que é a nossa cultura e a força e a potência que ela tem”, diz.

“O Viva Elis traz sempre novas possibilidades de interpretação. É uma homenagem para uma cantora que para a história da música brasileira é muito importante. Uma artista que não só tinha uma voz única, mas uma maneira de ser muito especial: uma postura enquanto pessoa muito importante”, pensa.

Para Eduardo Sahão, montar esse show a seis mãos foi um verdadeiro deleite musical, uma experiência única. “Para a apresentação, fizemos um apanhado de clássicos de vários momentos da Elis. Não nos restringimos a uma determinada fase ou disco".

O artista conta ainda que será uma coletânea dos clássicos e músicas do lado B da carreira, que são pouco executadas ao vivo. "O público vai conferir diversas participações que vão enriquecer grandemente a noite como a presença de um quarteto de cordas e do Grupo Vocal Entre Nós, músicos convidados e arranjos escritos exclusivamente para esta noite”, adianta.

O encontro é considerado uma realização para os artistas da derradeira apresentação. " É um prazer imenso poder fazer parte de um evento tão importante no calendário cultural de Londrina”, diz Sahão.

Além da participação do Grupo Vocal Entre Nós e de um quarteto e cordas, acompanham as cantoras Eduardo Assad Sahão, no piano, contrabaixo e violão; Diogo Burka, no violão, guitarra e baixo; Fabrício Martins ao piano e Elthon Dias, na bateria.

Os ingressos para o último show do Viva Elis 2024 podem ser adquiridos antecipadamente na plataforma Sympla. Na portaria, no dia do evento, os ingressos custam R$ 30,00. A casa abre às 19h30 com os shows programados para acontecer a partir das 20h. O espaço é sujeito a lotação e os assentos disponíveis serão ocupados por ordem de chegada, sem reserva de mesas.

SERVIÇO

Bar Valentino apresenta “Viva Elis 2024”

Quando: quinta (01), às 20 horas

Com Maitê Motta, Eduardo Sahão e Monique Kodama

Ingresso antecipados na plataforma Sympla

Na portaria: R$ 30,00

R. Pref. Faria Lima, 486 -Fone: (43) 3348-0791