Ubatuba promete Réveillon nas alturas
O Réveillon promete ser dos mais agitados em Ubatuba, litoral Norte de São Paulo. O balneário que recebe milhares de turistas de todo o País e exterior na alta temporada de verão terá pela oitava vez a presença dos melhores pára-quedistas do Brasil - além de convidados internacionais - no VII Boogie de Pára-Quedismo. Toda a movimentação acontecerá no Aeroporto Estadual, centro da cidade, de 26 de dezembro até 10 de janeiro.
O VII Boogie de Pára-Quedismo deverá reunir cerca de 300 participantes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Brasília. A movimentação começará diariamente às 8 horas e vai até o
pôr-do-sol, desde que as condições do tempo estejam boas para saltar.
Uma equipe especializada estará à disposição dos interessados durante os 15 dias de festival. Quem quiser se arriscar poderá saltar junto com um instrutor.
Esperamos superar os números do evento passado, quando em oito dias tivemos 203 decolagens e 3.275 saltos, diz Marcos Pettená, diretor da Azul do Vento Pára-quedismo, organizadora da competição.
A modalidade praticada no festival é formação em queda livre, onde os pára-quedistas saltam em grupo e formam figuras geométricas. Entre os convidados internacionais, os destaques são os norte-americanos Jack Jefferies, Kirk Verner (campeões mundiais) e Richard Michael (recordista mundial). Outra atração é a equipe Flyboyz dos Estados Unidos, que se apresentará pelo segundo ano consecutivo no Brasil. Mike Ortiz, Fritz Pfnur e Ely Thompson estarão mostrando o free fly, onde realizam evoluções radicais, num show de técnica e habilidade.
O festival servirá também para selecionar os pára-quedistas brasileiros que participarão da tentativa de quebra de recorde mundial. A prova deverá acontecer em maio ou junho de 99, no Arizona (EUA). O objetivo, segundo Pettená, é formar uma delegação com 330 atletas.
Serviço
- VII Boogie de Pára-quedismo. A partir de 26 de dezembro a 10 de janeiro, em Ubatuba (SP). Promoção: Azul do Vento Pára-quedismo. Informações: 019/246-0455.Eduardo Príncipe/DivulgaçãoQueda livreA modalidade praticada no festival de Ubatuba é formação em queda livre, onde os pára-quedistas saltam em grupo e formam figuras geométricasDa Redação





