Em comemoração aos 80 anos da Radionovela, a TV Brasil leva ao ar nesta terça-feira (15), uma cena regravada de "Em Busca da Felicidade", de 1941. A produção será transmitida com uma única cena no canal, além de serem postadas nas redes sociais da emissora. A cena conta com a interpretação e atuação da atriz londrinense Amanda Tamarozzi, dirigida por Bruno Barros e Waldecir de Oliveira, com participação dos atores Octavio Vargas e Gabriel Barreto.

A novela, que estreou em 1941, gira em torno do segredo por trás da adoção de Alice, feita por Ísis de Oliveira, pelo rico casal Alfredo Medina, interpretado por Rodolfo Mayer, e Zezé Fonseca, como a personagem Anita de Montemar. Carlota, a empregada e mãe biológica da personagem, alega que não teria condições de criar a menina quando nascesse. Após a revelação de que Alice era filha de Alfredo e Carlota, os personagens enfrentam dramas e reviravoltas em busca da felicidade de viver uma vida tranquila e em paz.

Para Amanda, que interpretou o papel de Alice nesta regravação, a experiência de reviver a trama foi inexplicável. “Quando cheguei no museu, e olhei as fotos das atrizes, fiquei voltando no tempo, elas que iniciaram a profissão que tanto amo. Foi emocionante. Foi único.”, destaca a atriz.

Amanda Tamarozzi: atriz londrinense regrava cena que irá ao ar nesta terça (15),na TV Brasil,  em comemoração aos 80 anos da radionovela
Amanda Tamarozzi: atriz londrinense regrava cena que irá ao ar nesta terça (15),na TV Brasil, em comemoração aos 80 anos da radionovela | Foto: Divulgação

Com o sucesso de ‘Em Busca da Felicidade’, na década de 1940, a Rádio Nacional passou a investir na produção das radionovelas e emplacou inúmeras outras tramas de sucesso, entre elas, "O Direito de Nascer." As principais radionovelas exibidas na época falavam de amores proibidos, com temas como infidelidade e preconceito entre classes sociais, muito parecida com as produções audiovisuais das novelas de hoje em dia.

A cena que vai ao ar, foi gravada no Museu da Rádio Nacional do Rio de Janeiro e será transmitida na TV Brasil, na rádio EBC e nas redes sociais da TV Brasil. A produção foi feita também, em comemoração à importância da radionovela para a história da cultura brasileira, já que as novelas conquistaram o gosto desde a estreia nas rádios, e sempre pautaram questões sociais que tiveram papel de destaque na sociedade.

SERVIÇO

Cena da novela "Em Busca da Felicidade"

Data: 15/06/2021

Classificação: Livre

Transmissão: Rádio EBC e TV Brasil (TV, Instagram, Facebook e Youtube)

**

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.