CULTURA -

TV Brasil faz resgate cultural nos 80 anos da radionovela

Emissora regrava cena de "Em Busca da Felicidade", de 1941, com participação da atriz londrinense Amanda Tamarozzi

Felipe Soares Luiz
Felipe Soares Luiz

Em comemoração aos 80 anos da Radionovela, a TV Brasil leva ao ar nesta terça-feira (15), uma cena regravada de "Em Busca da Felicidade",  de 1941. A produção será transmitida com uma única cena no canal, além de serem postadas nas redes sociais da emissora. A cena conta com a interpretação e atuação da atriz londrinense Amanda Tamarozzi, dirigida por Bruno Barros e Waldecir de Oliveira, com participação dos atores Octavio Vargas e Gabriel Barreto. 


A novela, que estreou em 1941, gira em torno do segredo por trás da adoção de Alice, feita por Ísis de Oliveira, pelo rico casal Alfredo Medina, interpretado por Rodolfo Mayer, e Zezé Fonseca, como a personagem Anita de Montemar. Carlota, a empregada e mãe biológica da personagem, alega que não teria condições de criar a menina quando nascesse. Após a revelação de que Alice era filha de Alfredo e Carlota, os personagens enfrentam dramas e reviravoltas em busca da felicidade de viver uma vida tranquila e em paz.


Para Amanda, que interpretou o papel de Alice nesta regravação, a experiência de reviver a trama foi inexplicável. “Quando cheguei no museu, e olhei as fotos das atrizes, fiquei voltando no tempo, elas que iniciaram a profissão que tanto amo. Foi emocionante. Foi único.”, destaca a atriz. 

 

Amanda Tamarozzi: atriz londrinense regrava cena que irá ao ar nesta terça (15),na TV Brasil, em comemoração aos 80 anos da radionovela
Amanda Tamarozzi: atriz londrinense regrava cena que irá ao ar nesta terça (15),na TV Brasil, em comemoração aos 80 anos da radionovela | Divulgação
 


Com o sucesso de ‘Em Busca da Felicidade’, na década de 1940, a Rádio Nacional passou a investir na produção das radionovelas e emplacou inúmeras outras tramas de sucesso, entre elas, "O Direito de Nascer." As principais radionovelas exibidas na época falavam de amores proibidos, com temas como infidelidade e preconceito entre classes sociais, muito parecida com as produções audiovisuais das novelas de hoje em dia. 


A cena que vai ao ar, foi gravada no Museu da Rádio Nacional do Rio de Janeiro e será transmitida na TV Brasil, na rádio EBC e nas redes sociais da TV Brasil. A produção foi feita também, em comemoração à importância da radionovela para a história da cultura brasileira, já que as novelas conquistaram o gosto desde a estreia nas rádios, e sempre pautaram questões sociais que tiveram papel de destaque na sociedade.


SERVIÇO

Cena da novela "Em Busca da Felicidade"

Data: 15/06/2021

Classificação: Livre

Transmissão: Rádio EBC e TV Brasil (TV, Instagram, Facebook e Youtube)


**

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo