TV A CABO

Divulgação
Equipe americana encarregada de bombardear os alemães em drama de guerra que a TNT exibe hojeFortaleza Voadora
A última missão de bombardeio aéreo contra as tropas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial é o tema de ‘‘Memphis Belle - A Fortaleza Voadora’’, drama de guerra que a TNT leva ao ar às 17 horas. O filme traz, no elenco, Eric Stoltz e Harry Connick Jr.
Terra e Liberdade
O Eurochannel mostra às 22 horas o drama ‘‘Terra e Liberdade’’, dirigido por Ken Loach. Produzido em 1994, o filme narra as aventuras de uma jovem inglesa que resolve lutar na Revolução Espanhola contra o exército de Franco.
Gilda
‘‘Nunca houve uma mulher como Gilda’’, dizia a publicidade de ‘‘Gilda’’ (Cinemax, hoje, às 21h). Não mesmo. Talvez tenha havido poucas como Rita Hayworth, a heroína do filme de Charles Vidor.
Mas Gilda é Rita - o que não é nada pouco - e algo mais. É um fantasma que existe na cabeça de qualquer homem: o da paixão recolhida, contida. E a mulher, nessas circunstâncias, só é feita de virtudes. A inteligência de ‘‘Gilda’’ consiste em nos colocar continuamente nessa tensão entre idealização e realidade, fantasia e concretude, falso e verdadeiro.
Em síntese, Gilda não é apenas uma bela imagem de mulher. É a idéia de imagem, com suas muitas contradições, que se desenha ali.

mockup