Chegar chegando é uma expressão que carrega atitude. Isso o grupo Tuyo tem para esbanjar e seu retorno ao Paraná traz na bagagem novidade: o álbum "Chegamos." Há quase dois anos afastados dos palcos paranaenses, a Tuyo se empenhou na preparação e produção das novas músicas. Formada por Lilian Soares (Lio) - voz, Layane Soares (Lay) - voz, violão, guitarra e Jean Machado - voz, violão, contrabaixo elétrico, sintetizadores, programações, Tuyo vem da junção das palavras "você" e "eu", - "tuyo", "tu" & "yo", em espanhol, respectivamente. O resultado é que Lio, Lay e Machado conseguiram retratar o processo de amadurecimento ao longo das faixas do disco "Chegamos Sozinhos em Casa."

A proposta se dividiu entre volumes e ainda se desdobrou em uma série documental intitulada "Fragmentos" – também disponível nas plataformas digitais. O grupo recebeu indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio Multishow Prêmio. "Eu quero a parte boa sem a parte ruim/ Não ter que pensar em tudo / O mundo faz tão mal pra mim" - é o trecho da - canção indicada a melhor do ano, Sonho Da Lay" (C/ Luccas Carlos).

Ouça:

Nesse clima cercado de expectativas, o novo trabalho ganha datas para a temporada de shows e o trio retorna ao Paraná, seu estado natal, para apresentar o novo trabalho em Maringá neste sábado (16), encerrando a 43ª edição do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção (entrada gratuita), e em Londrina neste domingo (17), no Vitrola Bar. O trio já trabalhou em parcerias com Baco Exu Do Blues, Lucas Silveira (Fresno), Rael, Terno Rei, Drik Barbosa & Lenine e também já foi eleito pelo The New York Times como destaque do Festival SXSW 2021.

Músicas do EP Pra Doer (2017) e o disco Pra Curar (2018), responsáveis por abrir os caminhos da Tuyo, também vão aparecer ao longo dos setlists. Os integrantes consideram muito positiva a possibilidade de estar diante do público londrinense. "Voltar para o Paraná, para Londrina, é voltar pra casa de alguma forma, voltar pro lugar onde muitas músicas nasceram antes mesmo da Tuyo acontecer, recuperando muitas memórias. Então a sensação é de saudade! Vontade de ficar mais dias, aproveitar família e amigos, andar pelos lugares que fizeram e ainda fazer parte da nossa história".

Apresentar-se em Maringá é também especial para o grupo musical. "Faz parte do pacote de boas lembranças e reencontrar quem sempre acompanhou nossa trajetória e a respeito da apresentação, adiantam: "Por conta do longo tempo distante, pra esses shows a gente preparou uma recapitulação das canções! O repertório tá recheado com velhas e novas músicas pra todo mundo sair do banquete feliz e satisfeito, então estamos ansiosos por esses encontros".

Serviço:

Em Maringá

Quando: sábado (16), às 21h

Local: Teatro Marista - Sesc Maringá

Endereço: Av. Itororó, 111, Maringá - PR

Entrada Gratuita: Os ingressos podem ser retirados no Sesc Paraná até 1h antes do evento.

Em Londrina

Quando: domingo (17), às 21h

Local: Vitrola Bar

Endereço: Av. Higienópolis, 2405 - Guanabara, Londrina - PR

Venda de ingressos: Sympla

Ingressos: Lote 1 | Meia e Ingresso Solidário* | R$30

Lote 1 | Inteira | R$60

---

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link