Turma Querubim concorre ao Prêmio Areté
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 07 de abril de 2008
Equipe da Folha 
A turminha Querubim, que possui uma série de livros educativos lançados pela Editora Luz e Vida, está concorrendo ao prêmio Areté de Literatura 2008 por seu último título. ''Musicalizando com a Turma Querubim'' concorre na categoria Educação infanto-juvenil como um dos melhores trabalhos do ano. A premiação é a mais importante do segmento cristão do mercado editorial brasileiro, realizada pela Associação dos Editores Cristãos. O resultado será divulgado em agosto, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
A obra é direcionada para educadores, como instrumento de iniciação musical de alunos entre 4 e 7 anos (o que não impede que os pais também possam adquirir o livro para seus filhos). Tem como objetivo estimular as crianças no desenvolvimento motor, afetividade e criatividade, através de técnicas básicas de canto, manuseio de instrumentos e execução de música em grupo. O livro vem com um CD com playback para que as crianças acompanhem as canções através das letras, partituras ou cifras.
A Editora Luz e Vida, que tem como carro-chefe o personagem infantil Smilinguido e sua turma, lançou a Turminha Querubim em 2001, em parceria com a Cartoon Pro, de Londrina. Um dos intuitos deste grupo de personagens é o de transmitir valores cristãos às crianças e contribuir com sua educação através de mensagens universais, que vão de respeito e amor ao próximo, até temas típicos da infância, como por exemplo, medo do escuro.


