Turma do Pagode e Zeca Pagodinho: uma grande parceria
Estão nas plataformas digitais as primeiras faixas de um projeto musical que realiza um encontro de gerações
PUBLICAÇÃO
domingo, 21 de dezembro de 2025
Estão nas plataformas digitais as primeiras faixas de um projeto musical que realiza um encontro de gerações

A relação da Turma do Pagode com a obra de Zeca Pagodinho vem desde o início da carreira. Formados nas rodas de samba, os integrantes cresceram musicalmente tendo Zeca como uma de suas maiores referências — tanto pela musicalidade quanto pelo espírito leve, popular e autêntico do samba.
Agora, a Turma do Pagode dá início ao lançamento do projeto Turma Canta Zeca Pagodinho com a chegada das primeiras faixas às plataformas digitais. O grupo apresenta a canção inédita “Pedindo a Conta” e o pot-pourri “Não Sou Mais Disso/Mania da Gente” — ambas com participação de Zeca Pagodinho — reunindo dois clássicos do repertório do homenageado em releituras que celebram o samba em sua essência.
Leia mais:
É essa relação de admiração que faz com que dividir uma faixa inédita com o artista represente um marco especial na trajetória da Turma do Pagode, que encara o projeto como um privilégio de homenageá-lo em vida.
“Esse projeto é a realização de um sonho. A Turma do Pagode nasceu da roda de samba, e o Zeca sempre foi uma das nossas maiores referências. Poder homenageá-lo em vida, com a presença dele, é algo muito especial e justo pelo tamanho que ele tem para o samba e para a música brasileira. Esse era um sonho que estava guardado. A gente sempre tocou Zeca, toca até hoje, e conseguir viver esse momento — com ele cantando, se emocionando e com a família presente — não tem palavras. Foi um trabalho feito com muito carinho, cuidado e respeito em cada detalhe. Turma canta Zeca pagodinho é um projeto que vai ficar marcado para sempre na nossa história”, afirma a Turma do Pagode.

ENCONTRO DE GERAÇÕES
Com mais de 6 bilhões de streams acumulados e 10,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a Turma do Pagode consolida, neste lançamento, um encontro de gerações que valoriza tradição e contemporaneidade, reforçando a força do samba/pagode como elo entre passado, presente e futuro.
Gravado no dia 17 de novembro, no Bar do Zeca Pagodinho, no Rio de Janeiro, o projeto Turma Canta Zeca Pagodinho celebra os clássicos e o legado do artista. O repertório revisita canções como “Deixa a Vida Me Levar”, “Posso Até Me Apaixonar”, “Coração em Desalinho” e “Faixa Amarela”, além de apresentar releituras que preservam o espírito leve, genuíno e popular do samba/pagode.
O cenário do projeto é assinado por Zé Carratu, cenógrafo renomado que já realizou trabalhos para Zeca Pagodinho e para a Turma do Pagode, conseguindo unir com sensibilidade e identidade visual os dois universos artísticos.
“Fiquei muito feliz com a homenagem e feliz de ver meu neto cantando com eles, que são grandes músicos. Foi uma grande felicidade, só tenho a agradecer”, declara Zeca Pagodinho.
Com 25 anos de carreira, a Turma do Pagode reafirma sua relevância no cenário do samba/pagode contemporâneo ao prestar uma emocionante homenagem a um dos maiores artistas da música brasileira — transformando admiração em música e celebrando um legado que segue inspirando gerações.
* Com assessoria.


Da Redação
Jornalismo




