Trio de cantores ao sabor da bossa nova
PUBLICAÇÃO
domingo, 16 de maio de 1999
Zeca Corrêa Leite 
O título não ajuda muito, mas o CD Nossa Cara não é mais um dos lançamentos de axé e adjacências. Gravado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba, traz músicas de bom gosto intepretadas pelo conjunto Bossa Nossa Trio.
Formado por Rui de Carvalho, Luiz Renato Bigarelli e Marcello Pereira Borghi, o grupo tem uma história diferente das demais. Criado em 1987, como uma curtição dos três amigos que gostavam do mesmo gênero musical, e que na época cursavam a faculdade, extinguiu-se em 1990, assim que cada um pegou o seu diploma.
As carreiras profissionais levaram cada qual para caminhos distantes, mas assim como deixaram Curitiba, acabaram voltando. Rui, professor universitário da PUC (curso de Agronomia), Marcelo, dentista atualmente cursando o terceiro ano de Jornalismo, e Luiz Renato, que atua numa promotoria, quando sobem ao palco são unicamente músicos. Já fizeram dois shows no Teatro do Paiol.
Nossa Cara, o disco, reúne somente músicas próprias do conjunto. Tem choro, balada, xote, samba, rock rural, mas cujos arranjos e forma de interpretar trazem sempre uma citação bossanovista. É a nossa bossa, nosso estilo, explicam os artistas.
O show de lançamento e que deve se repetir pelo Estado, contou com as participações de Vicente Ribeiro (diretor musical e responsável pelos arranjos instrumentais, piano e cavaquinho), João Egashira (violão), Marcelo Burigo (teclados). Boldrini (contrabaixo), Endrigo Bettega (bateria e percussão), Denis Julian (percussão), Zélia Brandão (flauta) e Gabriel Schwartz (flauta).
Tem também a inclusão de três sucessos assinados por João Bosco e Aldir Blanc (Linha de Passe), Noel Rosa (Gago Apaixonado) e J. Cascata (Minha Palhoça). Diz a história que Minha Palhoça inaugurou o samba de breque; e que Noel Rosa, brincalhão irrecuperável, lançou sua música num programa de auditório.
Como gaguejasse enquanto cantava, o respeitoso público segurou o riso até não aguentar mais - foi quando ele disse cocô, antes de completar a palavra coração. Mais de 60 anos depois a música continua divertindo platéias, e é assim com o Bossa Nossa.
Com o CD chegando na praça o trio sente que a responsabilidade aumentou: Nos sentimos mais expostos. Porém, graças a ele, três contratos já foram fechados para apresentações em Curitiba, no mês de maio. Abriremos dois congressos, avisam.
Cuidadosos com a qualidade, têm como regra principal assumir compromissos de modo a não prejudicar o bom andamento do trabalho. A quantidade não é tudo, observam. A Rádio Educativa FM 97.1 incluiu o Bossa Nossa na programação e a TV Educativa deverá registrar o espetáculo para um especial que irá ao ar futuramente.
O interesse dos músicos é divulgar sua arte e como a gravação recebeu o incentivo cultural, não há motivo para se cobrar caro o CD. Ele está custando R$ 10,00.


