Trilha sonora de 'Nunca' será lançada no Valentino
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 31 de julho de 2001
Francelino França<BR>De Londrina 
O espetáculo do Ballet de Londrina Nunca, que estreou em Londrina no mês de junho, teve trilha sonora composta pela dupla londrinense Henrique Bittencourt e Marco Tureta. Nunca, um instigante material sonoro, terá lançamento em CD hoje, às 21h30, no Bar Valentino (Avenida Bandeirantes, 61). na ocasião, será relançado Ethos também realizado para a companhia londrinense.
O trabalho de composição inclui ambientações sonoras, com gravações in loco em um bar. Nessa vertente quase jornalística, a dupla realizou samples de telejornais, gravações bioacústicas e frequências de rádio-amador. O trabalho harmônico e melódico reuniu instrumentistas com diversas orientações musicais.
No lançamento, os músicos pretendem realizar uma audição comentada de determinadas faixas. Cada CD será vendido por R$ 10,00 (quem comprar os dois paga R$ 15,00). Os discos também podem ser adquiridos na Funcart (Rua Souza Naves, 2380, em Londrina, telefone (43) 342-2362).
O evento conta com uma exposição de fotos de Carlos Bozelli, que registrou o espetáculo do Ballet de Londrina. A artista plástica Regina Mello apresenta um de seus trabalhos, também denominado Nunca, que completa a ninhada criativa derivada do espetáculo londrinense. Regina criou a obra ouvindo a trilha sonora do Ballet. Como empreendedora cultura, a artista plástica prepara o Projeto Cultural Movimento, que funde as linguagens das artes plásticas, corporal e musical.


