O Brasil pôde ver pela primeira vez em trilhos nacionais um trem de luxo circulando. O inédito Great Brazil Express fez a sua viagem inaugural, no dia 6 de novembro, no trecho entre Cascavel e Guarapuava, no Paraná.
Com poltronas em couro, cortinas em seda e uma decoração inspirada na época do Brasil colônia, o novo transporte turístico que visa atrair por ano mais de 2,1 mil visitantes estrangeiros para o País começará as operações comerciais em abril de 2008, no trajeto entre Ponta Grossa e Cascavel. Para colocar em funcionamento esse projeto inédito, já foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões.
O roteiro turístico que engloba o passeio no trem de luxo prevê passagens por 12 cidades brasileiras, entre elas dois dos principais cartões-postais do Brasil: Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. Para percorrer todos esses municípios, serão utilizadas três modais: trem, ônibus de luxo e avião. O valor do pacote, sem o aéreo internacional, sairá por cerca de US$ 3.500 e a comercialização será feita no País pela BWT operadora e no exterior pela Transnico International.

mockup