|
  • Bitcoin 105.148
  • Dólar 5,2019
  • Euro 5,4318
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 25/05/2022, 16:04

Tom Cruise volta aos cinemas para protagonizar 'Top Gun: Maverick'

Confira os horários e sessões mais próximas de você

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 26 de maio de 2022

Felipe Soares Luiz - Estagiário*
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem Tom Cruise volta aos cinemas para protagonizar 'Top Gun: Maverick' Imagem ilustrativa da imagem Tom Cruise volta aos cinemas para protagonizar 'Top Gun: Maverick'
|  Foto: Divulgação
 

AÇÃO/ESTREIA

Top Gun: Maverick

Dir. Joseph Kosinski. Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly. Um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações, medalhas de combate e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos. Entretanto, nada disso foi suficiente para sua carreira decolar, visto que ele deixou de ser um capitão e tornou-se um instrutor. A explicação para esse declínio é simples: Ele continua sendo o mesmo piloto rebelde de sempre, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas. Cineflix Aurora - (de quinta a quarta-feira) às 16h, 16h20, 16h40, 18h40, 19h, 19h20, 21h40 e às 22h (Dublado e Legendado). Cinemark Boulevard - (de quinta a quarta-feira) 13h30, 14h30, 15h, 15h30, 17h30, 18h, 18h30, 19h30, 20h30, 21h, 21h30 e às 22h30 (Dublado e Legendado). CineSystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 14h, 14h15, 16h30, 16h45, 18h45, 19h, 21h30 e às 21h45 (Dublado). Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às 13h40, 15h40, 16h20, 17h30, 18h, 18h20, 19h, 19h30, 20h, 20h40, 21h, 21h40 e às 22h (Dublado e Legendado). Classificação 14 anos.

DRAMA

Dog: Uma Aventura de uma Vida

Dir. Reid Carolin. Com Channing Tatum, Ethan Suplee, Kevin Nash.  o ex-soldado Jackson Briggs (Channing Tatum) recebe a missão de levar a pastor-belga do exército Lulu ao funeral do melhor amigo humano do cão, o treinador de cachorros Riley. Por estar tentando conseguir uma vaga em uma empresa de segurança privada, tendo seu futuro nas mãos de seu antigo comandante, que o evita - o único capaz de escrever a recomendação necessária para tal - o funeral do treinador de cachorros do exército pode ser a oportunidade perfeita para deixar seu ex-comandante sem saída, e conseguir o documento que precisa. Cineflix Aurora - (de quinta a quarta-feira) às 21h (Legendado). Classificação 14 anos.

TERROR

A Médium

Dir. Banjong Pisanthanakun. Com  Narilya Gulmongkolpech, Sawanee Utoomma, Sirani Yankittikan.  Uma equipe de documentários tailandesas viaja para a parte nordeste da Tailândia para documentar a vida cotidiana de um médium local, Nim, que é possuído pelo espírito de Bayan, uma divindade local que os aldeões adoram. Bayan é um deus ancestral e possui mulheres na família de Nim há gerações. A última na linha de sucessão foi a irmã de Nim, Noi. No entanto, Noi não queria ser médium e se voltou para o cristianismo. O espírito de Bayan mudou-se para Nim e está com ela desde então. Após a mulher fazer uma revelação horripilante sobre a família de sua irmã, sua sobrinha Mink, começa a exibir comportamentos estranhos. Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às 13h (Dublado). Classificação 16 anos.

SUSPESE

Chamas de Vingança

Dir. Keith Thomas (II). Com  Zac Efron, Ryan Kiera Armstrong, Sydney Lemmon.  Durante seus anos de faculdade, Andy havia participado de um experimento da Loja que lidava com o "Lote 6", uma droga com efeitos alucinógenos semelhantes ao LSD. A droga deu a sua futura esposa, Victoria Tomlinson, habilidades telecinéticas e a ele forma telepática de controle mental que ele chama de "empurrão". Ambos também desenvolveram habilidades telepáticas. Após se casarem e terem uma vida aparentemente normal, sua filha Charlie acaba desenvolvendo uma capacidade pirocinética assustadoramente forte. CineSystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 16h45 (Dublado).  Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às 15h30 (Dublado). Cine Villa Rica - (de quinta a quarta-feira) às 15h e às 17h30 (Dublado e Legendado). Classificação 16 anos.

AÇÃO

O Homem do Norte

Dir. Robert Eggers. Com  Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Claes Bang.  Se passando no ápice da Landnámsöld, no ano de 914, o príncipe Amleth está prestes atingir maioridade e ocupar o espaço de seu pai, o rei Horvendill, que acaba sendo brutalmente assassinado. Amelth acaba descobrindo que seu tio é o culpado, mas sem sequestrar a mãe de Amleth primeiro. O menino então jura que um dia voltaria para vingar seu pai e matar seu tio. Vinte anos depois, agora Amleth, um homem viking que sobrevive ao saquear aldeias eslavas, conhece uma vidente. Ela por sua vez o lembra que chegou a hora de cumprir a promessa que fez há muito tempo atrás: salvar sua mãe, matar o tio e vingar o pai. O ex-príncipe então parte para uma odisseia em busca do tio. Cineflix Aurora - (de quinta a quarta-feira) às 21h55 (Legendado). CineSystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 21h15 (Dublado). Classificação 18 anos.

AÇÃO

Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura

Dir. Sam Raimi. Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor. após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange, e seu parceiro Wong, continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível, o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça.. Cineflix Aurora - (de quinta a quarta-feira) às 16h35, 19h15 e às 21h30 (Legendado). Cinemark Boulevard - (de quinta a quarta-feira) às 13h10, 14h15, 15h15, 16h, 16h30, 17h15, 18h20, 19h, 20h15, 21h15 e às 22h (Dublado e Legendado). CineSystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 14h10, 16h40, 17h, 19h10, 19h30, 21h40 e às 22h (Dublado).  Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às 14h, 14h30, 15h30, 16h30, 17h, 18h, 19h, 20h30 e às 21h30 (Dublado). Cine Villa Rica - (de quinta a quarta-feira) às 17h e às 19h30 (Legendado). Classificação 16 anos.

ANIMAÇÃO

Sonic 2: O Filme

Dir. Jeff Fowler. Com  James Marsden , Jim Carrey , Tika Sumpter. Após conseguir se estabelecer em Green Hills, Sonic está pronto para mais liberdade e quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade. Seu teste virá quando Tom e Maddie concordam em deixá-lo em casa enquanto saem de férias para ir ao casamento da irmã de Rachel, no Havaí. Mas para a infelicidade do ouriço, a data acaba coincidindo com o retorno do Dr. Robotnik, dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, depois que o doutor do mal vai embora para o planeta cogumelo. O terrível Robotnik está à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações. Sonic se une a um novo companheiro, Tails, e juntos eles embarcam em uma jornada para encontrar a esmeralda antes que ela caia nas mãos erradas. CineSystem Norte Shopping - (de quinta a quarta-feira) às 16h10 e às 18h35 (Dublado). Multiplex Catuaí - (de quinta a quarta-feira) às 14h30 (Dublado). Classificação 12 anos.

CLASSICOS

Star Wars: Uma Nova Esperança (26/05)

Dir. George Lucas. Com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher. o jovem Luke Skywalker sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa para o Jedi Obi-Wan Kenobi sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros Jedi e a Han Solo , um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência.  Cine Villa Rica - (de quinta) às 19h30 (Legendado). Classificação Livre.

Star Wars: O Império Contra-ataca (27/05)

Dir. Irvin Kershner. Com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher. As forças imperais comandadas por Darth Vader lançam um ataque contra os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Enquanto isso, Luke Skywalker tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a "Força" e torná-lo um cavaleiro Jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o Lado Negro da "Força".  Cine Villa Rica - (de sexta) às 19h30 (Legendado). Classificação Livre.

Star Wars: O Retorno Jedi (28/05)

Dir. Richard Marquand. Com  Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher. O Imperador Palpatine está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso, Luke Skywalker liberta Han Solo e a Princesa Leia das mãos de Jabba, o pior bandido das galáxias. Luke só se tornará um cavaleiro Jedi quando destruir Darth Vader, que ainda pretende atraí-lo para o lado negro da "Força". No entanto a luta entre os dois vai revelar um inesperado segredo.  Cine Villa Rica - (de sábado) às 19h30 (Legendado). Classificação Livre.

Transtorno Explosivo

Dir. Nora Fingscheidt. Com  Helena Zengel, Albrecht Schuch, Gabriela Maria Schmeide. Com apenas nove anos de idade, Benni é uma criança problema. Migrando de um lar adotivo para outro, ela assuta a todos os cuidadores com seus surtos de raiva e sua irreverência. A Sra. Bafané, do instituto de proteção à crianças, tenta usar novos métodos para conseguir integrar a garota permanentemente em um nova casa de adoção. Mas a rebeldia de Benni não vai cessar enquanto ela não realizar o desejo de estar de volta com a própria mãe, que a entregou porque tinha medo da filha.  Cine Ouro Verde - (de segunda a quarta) às 19h30 (Legendado). Classificação 12 anos.

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.