Desde que perdeu o seu programa dominical ‘‘Megatom’’, em maio, o humorista Tom Cavalcanti vem sendo alvo de especulações. Foi pelo jornais que ele ficou sabendo que a Globo planeja uma nova atração para ele. Mas Tom Cavalcanti diz que não quer estrear um novo programa às pressas. ‘‘Não tenho vontade de ter um programa agora com a obrigação de estrear em setembro, na correria. Gostaria de ter mais tempo, de preparar alguma atração para o ano que vem’’, explica.
Tom Cavalcante, que acaba de voltar de Paris, falou que a Globo ainda não o procurou para falar sobre a nova atração, mas que já ouviu comentários dentro da emissora. Ele disse que a idéia é fazer um programa semanal e noturno. ‘‘Tenho que estudar bem a proposta. Ter um novo programa teria um lado bom e outro ruim. É o que eu gosto de fazer, mas seria muito cansativo’’, explica o humorista. Para ele, fazer muitos personagens é estressante porque as gravações têm de ser diárias.
O ‘‘Megatom’’ ia ao ar aos domingos à tarde e deixou de ser exibido por causa das transmissões de futebol. Em junho, a Globo desfez a equipe de produção do programa e prometeu um novo projeto para o comediante.
Por enquanto, Tom Cavalcante concentra sua atenção no show ‘‘É o Tom’’, que volta ao palco do Olympia, na Lapa, sexta e sábado. A novidade do espetáculo será a participação dos personagens Pitbicha e Pitbitoca. Ele quer aproveitar a boa aceitação da dupla para realizar seu próprio filme. ‘‘Por enquanto é só um projeto, mas já encaminhei o argumento do roteiro à Globo Filmes e ainda estou esperando a resposta’’, diz Tom, empolgado com sua possível estréia no cinema.

mockup