Todo dia é dia de praia
PUBLICAÇÃO
domingo, 15 de março de 1998
Erika Pelegrino 
É quase automático: curtir litoral só nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, alta temporada de verão. É nesta época que o sol é mais generoso - pelo menos teoricamente - que a maioria dos brasileiros está de férias e tudo contribui para se pegar uma prainha. Fora de temporada as pessoas não têm o hábito de fugir do dia-a-dia para lavar a alma no mar.
O Sesc de Londrina está querendo difundir a idéia de que o litoral pode ser uma opção de lazer de final de semana, mesmo fora de temporada. Principalmente agora que o verão parece não ir mais embora. Os paulistanos, por exemplo, há muito têm o hábito de passar os finais de semana na praia. É certo que a distância é menor, mas mesmo no caso do litoral paranaense, o diretor da colônia de férias do Sesc em Caiobá, Sérgio Juarez Tavares, afirma que é possível aproveitar mais o litoral fora de época.
A campanha, segundo ele, é divulgar um litoral mais tranquilo, sem muita gente, mas ainda com muito sol, a partir do mês de março. O que as pessoas vão fazer no final de semana?, questiona. Ficar em casa, bebendo?. Na opinião dele uma opção mais atraente é ir para a praia. A Colônia de Férias do Sesc, situada entre a Serra do Mar, junto à praia de Caiobá, no município de Matinhos, fica há seis horas de Londrina, de carro.
As opções oferecidas pelo lugar, que não é restrito aos comerciários, são muitas. Uma área de 12 mil metros quadrados, possui lazer de sobra: ginásio de esportes com quadras poliesportiva, playground, salão social, sala de televisão, sala de vídeo, programação de atividades para crianças de três a 12 anos com monitoramento.
A colônia conta ainda com toda a infra-estrutura necessária para dar conforto aos hóspedes. São 56 apartamentos com capacidade para 350 pessoas. Um grande atrativo são os passeios que podem ser organizados pela colônia através de uma empresa de turismo de Caiobá. As pessoas podem visitar as cidades históricas: Antonina, Morretes e Paranaguá, Joinville, Ilha de Mel, Curitiba, e visitas ao parque de Beto Carreiro.
Sérgio Tavares explica que os passeios podem ser definidos pelos hóspedes. Antes de viajar para Caiobá, a pessoa entra em contato com as unidades do Sesc em Londrina, na rua Vasco Cinquini, no Aeroporto e na rua Fernando de Noronha, no Centro, e avisa que quer ir para a Colônia de Férias mas pretende passear em Blumenau, Ilha do Mel e Joenvilli, por exemplo. É só escolher os lugares e fechar um pacote, antes mesmo de sair de Londrina, explica Sérgio Tavares.
Serviço: A diária da Colônia de Férias com direito a café da manhã, almoço, jantar e lazer, para comerciários é de R$ 23,00. Para não comerciários as informações são passadas no SESC/Aeroporto: (043) 325-7270.


