São Paulo - O aplicativo de relacionamentos Tinder lançou uma seção voltada para quem gosta de Carnaval. Disponível exclusivamente no Brasil, a novidade conecta pessoas que têm o mesmo gosto na hora da folia.

A seção se chama Modo Carnaval e está disponível dentro da aba Explorar, que reúne experiências interativas para que os membros se relacionem com base em interesses em comum, em vez de apenas na geolocalização. Ela ficará disponível antes, durante e após a folia.

LEIA MAIS

Londrina não tem carnaval, mas o samba continua

Mesmo sem Carnaval de rua liberado mais uma vez em boa parte das localidades brasileiras por causa da pandemia, a ideia é que a pessoa possa dar o famoso "match" (quando ambos usuários gostam um do outro) com quem também ama passar esse feriado na mesma cidade que elas.

É possível, por exemplo, descobrir quem curte a folia de Salvador, com seus trios e abadás, bem como quem prefere o frevo e o fervo do Recife. Ou os blocos e desfiles das escolas de samba em São Paulo e Rio de Janeiro, além dos agitos de Belo Horizonte e Florianópolis.

"Depois do match, a dica é quebrar o gelo relembrando histórias de carnavais passados ou contando situações engraçadas e inusitadas", sugere o material de divulgação. "Quem sabe o papo não acaba em uma videochamada ou, até mesmo, em um date em algum ambiente público."

Mesmo sem folia, é possível se ligar com quem curte o carnaval
Mesmo sem folia, é possível se ligar com quem curte o carnaval | Foto: iStock

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1