O "The Voice Brasil" (Globo), que começa sua sétima edição nesta terça-feira (17), após "Segundo Sol", terá um tempero a mais em relação às temporadas passadas. O botão de bloqueio dará a chance de um técnico impedir que outro escolha um candidato durante a fase de audições às cegas.
"Eu acredito que essa ferramenta deixará o programa mais competitivo. A ideia é colocar uma pitada a mais de zoeira nessa brincadeira", diz Michel Teló. "Nós nos respeitamos e temos um carinho muito grande uns pelos outros, mas, na hora de escolher o candidato, ninguém está ali para brincar", fala o sertanejo.
Teló, aliás, entrou a sério no "The Voice Brasil". Ele ganhou todas as edições de que participou desde quando entrou como técnico, em 2015, no lugar do cantor Daniel.
O botão de bloqueio também provocará momentos de tensão, já que o técnico barrado só saberá que está impedido de chamar um cantor para o seu time no momento em que apertar o botão de escolha. Mas os técnicos terão de ser estratégicos, porque a ferramenta poderá ser usada apenas uma vez durante toda a fase de audição.
"É uma estratégia boa. Quem for bloqueado ainda terá a chance de optar por outros candidatos. Cada impedimento vai exigir uma boa escolha", diz outro técnico da atração, Carlinhos Brown.
As chances de escolha também aumentam no "The Voice Brasil" deste ano. Cada equipe será composta por 18 integrantes, frente aos 12 da versão anterior. Outra novidade desta edição pode é o recurso do salvamento instantâneo. Em votação no site do programa, o público poderá recuperar candidatos que forem eliminados durante a fase de batalha dos técnicos. Quem passar por tudo isso terá direito a um prêmio de R$ 500 mil e ainda a um contrato com uma grande gravadora.