Curitiba - Colocar na estrada um ônibus cheio de bandas de rock é uma idéia que já rendeu várias histórias e documentários. A MTV Brasil decidiu adotar o formato e a iniciativa gerou seis programas que serão exibidos na emissora em setembro. A MTV Rock Tour Independente registrou na segunda quinzena de julho um giro das bandas Faichecleres, Daniel Belleza e os Corações em Fúria, Rock Rocket, Ecos Falsos, Zefirina Bomba e Vanguart por sete cidades nordestinas: Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Garanhuns (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Vitória da Conquista (BA).
Os Faichecleres, de Curitiba, foram os representantes do Paraná na turnê. O baterista da banda, Tuba, conta que as seis bandas viajaram juntas no mesmo ônibus. ''A gente ficava no mesmo hotel, no mesmo camarim, almoçava junto, saía junto, fazíamos tudo juntos. Era tanto homem junto que era um fedor só, fedia muito. Mas foi ótimo. Estava todo mundo na mesma sintonia, todos os shows foram excelentes. Eu já conhecia pessoalmente os caras das outras bandas. Essa turnê serviu para tornar todo mundo mais amigo'', diz Tuba.
''Tocamos em vários tipos de lugar. Tocamos numa praça gigantesca em um festival em Garanhuns, em casas de shows, fizemos várias apresentações ao ar livre. Todos os shows foram ótimos, mas eu gostei especialmente de dois: o de Garanhuns e o de João Pessoa. Nesse show, não tinha palco. O público estava na nossa cara. Foi muito intenso'', afirma o baterista.
Tuba comenta que a turnê pelo Nordeste também serviu para que os Faichecleres arranjassem novos contatos para shows. ''Nunca tínhamos tocado no Nordeste. Essa turnê abriu muitas portas'', acredita.
A banda está fazendo os últimos shows de divulgação do álbum ''Indecente, Imoral & Sem Vergonha'', lançado no ano passado. ''Já estamos com várias músicas novas. Se tudo der certo, lançamos o novo CD em outubro'', diz o baterista.
Formada em Curitiba em 1998 (os outros integrantes são Giovanni Caruso, baixo e voz, e Marcos Gonzatto, guitarra e voz), a banda está ''sediada'' em São Paulo desde o final do ano passado. ''Os veículos de comunicação mais importantes estão em São Paulo. Se você está lá, está no Brasil inteiro. Esse programa da MTV e o lançamento do novo CD devem dar uma bela divulgação para a gente'', diz Tuba.