Aos 14 anos, Rafael Ciani já conhece bem o gostinho da fama. Na pele do bem-humorado adolescente Geléia, de ''Cobras & Lagartos'', o ator é o que mais recebe cartas na Globo. ''Teve uma menina que me escreveu pedindo a minha cueca'', conta, entre risos. Empolgado com o sucesso de seu personagem na novela das sete da Globo, Rafael acredita que tamanha identificação do público se dá pelo fato de o Geléia ser bem parecido com ele na vida real. ''Dizem que o Geléia é igual a mim, engraçado, desengonçado'', afirma o ator que em breve poderá ser visto no cinema como o protagonista de ''Os Porraloquinhas'', título provisório do longa de Lui Faria.


RAIO X
- Nome: Rafael Hobbs Ciani.
- Nascimento: 12 de setembro de 1992, no Rio de Janeiro.
- Primeira aparição na tevê : Na série infantil ''Teletubbies'', exibida na Globo.
- Sua atuação inesquecível: ''O Kiko, de 'Começar de Novo'. Foi uma espécie de estágio para mim''.
- Momento marcante na carreira: ''Agora, que sou o campeão de cartas na Globo''.
- O que gosta de assistir na tevê: ''Gosto muito dos documentários do Discovery Channel''.
- O que nunca assiste: ''Odeio desenho animado japonês''.
- Ator favorito: Luis Melo.
- Atriz predileta: Marília Pêra.
- Se não fosse ator, o que seria: Cineasta.
- Cena inesquecível na tevê: ''Quando eu me fantasiei de galinha no programa 'Xuxa no Mundo da Imaginação' e entrevistei galinhas para saber quem tinha nascido primeiro: o ovo ou a galinha'', relembra rindo.
- Melhor abertura de novela: ''Celebridade'', da Globo.
- Vilão marcante: Lucrécia Borges, de Eva Wilma, em ''Começar de Novo''.
- Que novela gostaria que fosse reprisada: ''O Beijo do Vampiro'', da Globo.
Que papel gostaria de representar: ''Um papel dramático. Sempre faço papéis cômicos''.
- Par romântico inesquecível: ''Geléia e Lurdinha, em 'Cobras & Lagartos'''.
- Filme: ''Qualquer um do 'Indiana Jones'''.
- Livro de cabeceira: ''As histórias de Sherlock Holmes, de Conan Doyle. Gosto de livro de mistério''.
- Autor predileto: João Emanuel Carneiro.
- Diretor favorito: Wolf Maia. ''O Wolf me trata que nem uma pipa. Ele me dá corda, me dá linha. Adoro ele''.
- Mania: ''Escrever. Tenho muitos contos de suspense escritos''.
- Medo: Violência.
- Projeto: ''Por enquanto, ainda não tenho nada em vista. Só o filme, 'Os Porraloquinhas', que deve estrear no final do ano''.

mockup