Não tem idade para cair na folia. Todo mundo pode e deve mexer o corpo e celebrar a vida, desde quem acabou de nascer até quem já tem vários anos de história. Bloquinho do Rebento para os pais de primeira viagem levarem seus filhos e CarnaFolia da terceira idade do Sesc para quem já pulou muitos carnavais e deseja continuar.

Bloquinho do Rebento : carnaval para pais de primeira viagem levarem os filhos
Bloquinho do Rebento : carnaval para pais de primeira viagem levarem os filhos | Foto: Divulgação

“Oh, Abre Alas que eu quero passar…” Não tem adulto que não cante este verso no ritmo da marchinha. O Bloquinho do Rebento é um projeto do Clube do Choro de Londrina, que busca justamente apresentar aos pequenos, clássicos do folclore brasileiro como "Samba Lelê", "Alecrim", "Alalaô" e "Oh, Abre Alas". Além das músicas populares e famosas, o repertório do Bloquinho inclui sambas desenvolvidos especialmente para as crianças: "Sambinha da Fralda Molhada", "O Pato" e "Pinguim" e também composições do grupo Palavra Cantada.

Cores, instrumentos e ritmos leves, tudo pensado para agradar os ouvidos delicados dos bebês e crianças. Uma estreia em grande estilo para aqueles que vão curtir seu primeiro carnaval. A apresentação tem duração de 1h a 1h30. A formação do Bloquinho tem Camila Taari na voz, Osório Perez no violão de 7 cordas, Guilherme Villela no bandolim, banjo e cavaquinho, Júlio Erthal na flauta transversal, flautim e saxofone tenor, Luis Felipe no sousafone e na tuba e Eduardo Souza na percussão.

Baile de Idosos no Sesc Londrina Centro: eles também terão carnaval só para eles
Baile de Idosos no Sesc Londrina Centro: eles também terão carnaval só para eles | Foto: Divulgação

O Sesc Londrina Centro já realiza atividades com a terceira idade londrinense há 35 anos, são 500 idosos atendidos em trabalhos sociais mensalmente. E para este carnaval a terceira idade poderá participar do 1º CarnaFolia, um evento de carnaval dedicado especialmente para o público mais maduro. A banda escolhida tocará um repertório tradicional de carnaval com as marchinhas típicas e sambas enredo que prometem mexer com a memória e com o coração do público que, inclusive, está liberado para usar a criatividade em fantasias e bloquinhos.

Tem programação e folia para todas as idades e gostos em Londrina. Não tem desculpa para não tirar a fantasia do armário.

Vários eventos de carnaval já começaram e podem ser conferidos na nossa Rota do Samba disponível em aqui

SERVIÇO:

Bloquinho do Rebento

Data: 15/02

Local: Espaço Índigo (rua Carolina, 286)

Horário: 9h

Entrada franca

Data: 20/02

Local: Bar Valentino

Horário: 20h (com a abertura do Regional Anchieta)

Entrada: R$ 12,0 (crianças até 6 anos não pagam)

Data: 22 e 23/02

Local: Sesc Cadeião

Horário: 17h

Entrada franca

1º CarnaFolia

Data: 20/02

Local: Sesc Londrina Centro (R. Fernando de Noronha, 264)

Horário: às 15h

Entrada franca

.
. | Foto: iStock