Mesmo com seu jeito tranquilo de ser, Gustavo Leão não esconde que o clima de tensão está presente por causa de seu novo trabalho. O ator entra em ''Beleza Pura'' a partir do dia 15, como o adolescente Felipe, e torce para não fazer feio na faixa das 19 horas.
Por mais que tenha agradado e chamado a atenção por seu carisma na pele do bom-moço Mateus, em ''Paraíso Tropical'', Gustavo sente que isso não é o suficiente para se firmar na carreira artística. ''Dá um frio na barriga. Agora que me dei bem com o papel anterior, vão esperar muito mais de mim'', prevê o novato.
Na trama da estreante Andréa Maltarolli, o ator interpreta um adolescente esquisito e cheio de mistérios que trabalha na clínica de estética que inspira a novela. O convite para atuar em ''Beleza Pura'' veio quando Gustavo ainda gravava em ''Paraíso Tropical''.
O ator aceitou o papel e fez aulas de expressão corporal e fonoaudiologia para se livrar das características do antigo trabalho. Feliz com o novo papel, Gustavo acredita que a mudança de estilo seja positiva. ''Adoro novela das sete, porque o texto é mais leve e cômico. Acredito que vai ser muito bom para meu amadurecimento profissional'', aposta.
Hábitos estranhos como tomar choques e comer jiló cru vão fazer parte das esquisitices do personagem. Além disso, Gustavo acha que essa pode ser uma oportunidade de fugir do tipo bom-moço, já que na história interpreta um rapaz com auto-estima baixíssima e preguiçoso. Apesar de saber pouco sobre o futuro de Felipe na história, o ator adianta que seu personagem carrega um segredo do passado e deve gerar alguns conflitos no decorrer da trama. ''Ao que tudo indica ele é um ex-interno da Febem e isso o deixa deprimido. Mas não é um vilão'', adianta.
Gustavo fará grande parte de suas cenas ao lado de Edson Celulari e a convivência com o colega está sendo positiva para ele. ''Já conversei bastante com o Edson e isso tem me ajudado muito nessa composição. É bom estar perto de pessoas experientes. Dá mais segurança'', justifica o ator, que gravou com Glória Pires, Reginaldo Faria e Tony Ramos em ''Paraíso Tropical''.
Esta é a terceira vez que Gustavo faz uma novela. O ator estreou em 2005, interpretando o surfista Guto na infanto-juvenil ''Floribella'', exibida pela Band. Incentivado pelos amigos, Gustavo participou do teste para a novelinha ao lado de 6 mil candidatos e conquistou seu primeiro papel na tevê.
Apesar de ter recebido algumas críticas negativas, o ator decidiu arriscar e se inscreveu para o teste de ''Paraíso Tropical''. Além de faturar o papel, assinou seu primeiro contrato longo da carreira. ''Consegui visibilidade porque sempre procuro melhorar e aprender. Eu nunca acho que tudo está bom'', finaliza.

SERVIÇO:
- Novela ''Beleza Pura''
Quando- Segunda a sábado, às 19 h
Onde- TV Globo

mockup