O universo adolescente é tema de três curtas-metragens que serão exibidos hoje, a partir de 20h, no Tomate Seco Café Teatro, em Londrina. A sessão pipoca é organizada pela escola Cultura Inglesa em parceria com o bar e faz parte do ''12º Cultura Inglesa Festival'', evento realizado ao longo do mês em mais de 20 cidades de São Paulo, Paraná e Santa Catarina reunindo espetáculos de teatro, apresentações de dança e exibições de filmes.
Em Londrina, o festival promove a exibição dos curtas ''Prós e Contras'' (Pedro Struchi), ''Superpoderes'' (Katia Kreutz) e ''Eu e Crocodilos'' (Marcela Arantes). O primeiro narra de forma bem-humorada uma aposta entre dois amigos, um romântico e outro cético, sobre quem argumenta melhor sobre as vantagens e desvantagens de um relacionamento amoroso. O filme é uma adaptação livre do conto ''That Brute Simmons'', do escritor Arthur Morrison (1863-1945).
''Superpoderes'', por sua vez, foi inspirado no conto ''The Man Who Could Work Miracles'', de H.G Wells (1866-1946). A história gira em torno de um adolescente que descobre ser capaz de usar a mente para realizar feitos extraordinários. Mas quando as coisas saem erradas, ele começa a pensar se o dom é mesmo útil. O curta tem linguagem de comédia e traz influências de história em quadrinhos.
Completando o programa, ''Eu e Crocodilos'' foi baseado no poema ''On Being Eaten By a Snake'' da premiada poeta e novelista contemporânea Susan Wicks. A narrativa mistura suspense e lirismo para falar sobre o medo de uma garota ao sentir-se pela primeira vez atraída por um rapaz. Depois da sessão, haverá show com a banda Beatles Today, que interpretará sucessos dos fab four.

SERVIÇO
- Cultura Inglesa Festival e show do Beatles Today
Quando - Hoje às 20h
Onde - Tomate Seco Café Teatro (Av. Maringá, 1.730), em Londrina
Quanto - gratuito
Classificação - 14 anos
Mais informações - Tel. (43) 3323-7700 ou pelo site www.culturainglesasp.com.br/festival

mockup