O projeto “Aurorinha de Teatro” vai abrir espaço no mês de abril – sempre nas tardes de domingo – para o espetáculo “Por um X”, interpretado pelo ator, palhaço e pesquisador Den Macedo. A produtora responsável pela montagem é a Primavera Jataí que, em parceria com a Cia. Curumim Açu, levarão ao palco do Centro de Eventos do Shopping a concepção singular da figura de palhaço do artista Den Macedo.

Na montagem, o elegante palhaço Petúnio, sempre acompanhado de sua maleta, tenta tudo para impressionar o público, mostrando que é um ser humano forte e cheio de imaginação. Num jogo com objetos e com o espaço cênico, Petúnio persegue as próprias vontades, extrapolando os seus limites de forma patética e propondo soluções que surpreendem o público.

O espetáculo apresenta uma pesquisa centrada em uma das vertentes do cômico, que busca o diálogo e o jogo direto com os seus espectadores e com as situações que o circundam. A cada apresentação, o público e o espetáculo acabam se contaminando mutuamente, em um espaço concreto para trocas. “É uma obra teatral que não se fecha na sua própria estrutura, mas que busca um frescor a cada apresentação”, diz Den Macedo.

As apresentações de “Por um X” serão realizadas nos dias 7, 14, 21 e 28 de abril, no Centro de Eventos do Aurora Shopping, às 15h30. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pela plataforma Sympla