Imagem ilustrativa da imagem Teatro em Maringá faz homenagem à bailarina vítima de feminicídio
| Foto: Divulgação

A fachada do Teatro Reviver recebeu a placa com sua nova denominação, Teatro Reviver Magó. Esta é uma das homenagens prestadas pelo município à bailarina maringaense Maria Glória Poltronieri Borges, vítima de feminicídio no ano passado.

“A placa é muito simbólica. Não apenas para nos lembrarmos da Magó, da relação dela com a dança, com o teatro, mas, também, para não nos esquecermos de todas as vítimas de feminicídio no mundo, diz o secretário de Cultura, Victor Simião.

O teatro fica na Praça Todos os Santos, que se transformou em um centro de homenagens para Magó. O local também recebeu uma instalação feita pelo artista Paolo Ridolfi, chamada “Madeixas de Magó.

A mudança do nome do teatro para Reviver Magó foi um projeto de lei do vereador Onivaldo Barris, proposto pela classe artística, por meio do Conselho Municipal de Políticas Culturais. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Maringá e sancionado pelo prefeito Ulisses Maia.

O local foi escolhido porque o projeto Convite à Dança é realizado no Teatro Reviver onde a bailarina se apresentou várias vezes.

A Prefeitura de Maringá suspendeu a solenidade oficial para instalação da placa. No entanto, em ato simbólico, o prefeito Ulisses Maia, o secretário de Cultura Vitor Simião, a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, o vereador Onivaldo Barris e os familiares de Magó, estiveram no teatro, na quarta-feira (21).

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1