Baseado no romance psicografado por Zíbia Gasparetto em 1977, o espetáculo ''Laços Eternos'' será encenado em Londrina amanhã e domingo. A adaptação é de Annamaria Dias, cujo texto fora agraciado por diversos prêmios.
De acordo com Thaís Rockembach, produtora da Culturarte, responsável pela peça na cidade, apesar de estar relacionado ao universo espírita, o conteúdo está aberto a todo público, independente de credo ou religião. ''Os temas que Zíbia aborda são inerentes ao ser humano, como o amor, as dúvidas, entre outros'', refletiu.
Ao palco, subirão treze atores munidos de um vasto figurino para ilustrar as três fases da narrativa, dirigida por Fátima do Valle e também Annamaria Dias. ''A história começa em Londrina, quando a personagem Nina, uma garota do campo está prestes a morrer. Neste momento ela vaga por histórias de vidas passadas, em cidades e países diferentes'', relatou Thaís.
As outras reencarnações acontecem no século 18 na França e São Paulo. Ao despertar no plano espiritual, Nina encontra Cordélio, seu mentor e amigo, mas não se conforma com a separação da família e pede para regressar. Na tentativa de consolar a jovem, o mesmo faz com que a personagem reviva sua vida anterior.
Segundo a produtora que já produziu alguns espetáculos infantis na capital paulista, o objetivo é trazer para Londrina as principais peças que estão em cartaz no eixo São Paulo-Rio de Janeiro-Belo Horizonte. ''Pretendo fazer com que Londrina receba não apenas os grandes nomes da mídia, mas também qualidade'', declarou.

SERVIÇO
- Espetáculo teatral ''Laços Eternos'', uma adaptação de Annamaria Dias para o livro psicografado por Zíbia Gasparetto. Sábado e domingo, às 21h e 19h, respectivamente. No Cine Teatro Ouro Verde. Ingressos: R$ 40,00 e R$ 30,00 (com o cupom da Folha de Londrina).

mockup