Um charlatão que se finge de beato para explorar um burguês ingênuo. Com o ator Eduardo Moscovis no papel do pilantra aventureiro, a peça ''Tartufo'' traz mais um elenco ''global'' a Londrina neste final de semana. A comédia de Molière (1622-1673) é a atração de hoje (21 horas) e amanhã (19 h) no Teatro Marista.
Embora escrita há mais de 300 anos, a peça continua atual mostrando com mordacidade as ambições e hipocrisias dos seres humanos, aqui representados pela aristocracia e a burguesia francesas do século XVII. Na trama, Tartufo hospeda-se na mansão do ingênuo senhor Gorgon apresentando-se como um sujeito puro, humilde e devotado a Deus.
O anfitrião fica tão impressionado com essa aparente bondade que outorga ao visitante todos os seus bens, além de oferecer-lhe a filha Mariana em casamento. Molière desconstrói a hipocrisia através da astuta ''Dorina'', a criada que desmascara o farsante. Religião, poder, ascensão social e a luta da aristocracia para manter seus privilégios fazem pano de fundo para o espetáculo.
Moscovis protagoniza o personagem principal dividindo as cenas com Ana Lúcia Torre, Vanessa Gerbelli, Leandra Leal, Ernani Moraes, Leonardo Miggiorin, Oberdan Junior, Risa Landau, Renato Farias e Fred Benedini. A direção é de Tônio Carvalho.


Serviço:
- Espetáculo: Tartufo. Hoje às 21 horas e amanhã às 19 horas. Local: Teatro Marista (Rua Cristiano Machado, 240). Autor: Molière. Elenco: Eduardo Moscovis, Ana Lúcia Torre, Vanessa Gerbelli, Leandra Leal, Ernani Moraes, Leonardo Miggiorin, Oberdan Junior, Risa Landau, Renato Farias e Fred Benedini. Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (estudantes e aposentados). Informações: (43) 3374-3600.

mockup