Curitiba - Dois espetáculos cariocas e três paranaenses integram a programação de hoje do 12º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos de Curitiba. O Rio de Janeiro é representado no Paraná com os espetáculos ''O bicho esquisito'', da Fênix Produções Artísticas e com a montagem ''Histórias de outros povos e retalhos de Drummond''. O primeiro espetáculo tem duas únicas apresentações no Guairinha somente hoje, às 15 e às 17 horas. Já a ''História...''' se apresenta às 14 e às 16 horas no Espaço Cultural Dr. Botica, no Shopping Estação.
As três outras atrações de hoje no festival são os espetáculos paranaenses ''Chapeuzinho Vermelho'', da Palco Produções, que acontece às 10h30 e às 16 horas no miniauditório do Teatro Guaíra. A montagem utiliza uma linguagem que mescla rostos e mãos dos atores a corpos de bonecos criando um efeito inusitado. O conto clássico também ganhou nova versão na visão da avó da personagem, que salva a neta das garras do terrível lobo.
No Espaço Cultural Dr. Botica, tem reapresentação, às 15 horas, do espetáculo ''Boti no planeta água'', que alerta para a necessidade de preservação da água e da natureza. Encerra a programação de hoje, o espetáculo adulto ''Cândido ou o Otimismo'', da Cia Instável, de Curitiba. A peça é uma adaptação do romance de Voltaire e conta as aventuras do jovem Cândido. Com adaptação e direção de Cristine Conde, a história é contada por duas atrizes (Márcia Costa e Simone Magalhães) e por bonecos ambientados em um pequeno teatro. As apresentaçãos acontecem somente hoje, às 18 e 20 horas, no Teatro José Maria Santos.


Serviço: Festival Espetacular de Teatro de Bonecos de Curitiba. Até o dia 20 de julho em diversos espaços culturais da cidade. Ingressos a R$ 3,00.

mockup