Rio de Janeiro, Brasil - A cantora americana Taylor Swift lamentou neste sábado (18) a morte de uma fã de 23 anos no Rio de Janeiro, durante o primeiro show de sua turnê no Brasil, para um público de 60.000 pessoas.

Ana Clara Benevides Machado faleceu na sexta-feira depois que passou mal no início do show. "Nossos pensamentos e orações estão com sua família durante este momento difícil", publicou a cantora, que se declarou "devastada" com a notícia, nas redes sociais.

A Secretaria de Saúde do município do Rio de Janeiro informou que a jovem faleceu às 20H50 de sexta-feira (17) depois de passar mal e sofrer uma parada cardiorrespiratória dentro do estádio Nilton Santos, que recebeu o show, parte da The Eras Tour.

ALTAS TEMPERATURAS

"Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu. Neste momento, não se consegue precisar a causa da morte que será investigada pelo IML", afirma uma nota da Secretaria.

A morte aconteceu no momento em que grande parte do Brasil enfrenta temperaturas sufocantes.

Na sexta-feira, a sensação térmica chegou a 59,3 graus em partes do Rio de Janeiro.

A organização do evento foi muito criticada por uma restrição à entrada no estádio com garrafas de água, apesar das temperaturas elevadas.

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou neste sábado que a pasta vai adotar "medidas imediatas acerca de acesso à água em shows e outros espetáculos públicos". Também anunciou que vai adotar medidas relativas às "responsabilidades pelos danos já causados".

"É inaceitável que as pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água", afirmou Dino, embora a causa do falecimento ainda não tenha sido determinada.