TALENTO REGIONAL - Cantora de Ibiporã participa do Festival Sertanejo do SBT
Celeiro da música sertaneja, o norte do Paraná tem uma forte aspirante a estrela prestes a alcançar o posto de ídolo. Natural de Ibiporã, a cantora e compositora Luana Gabriella deixou mais de quatro mil correntes para trás e está entre os 12 selecionados do Festival Sertanejo do SBT. A atração é exibida nas noites de sábado e vai premiar a melhor composição com R$ 100 mil em barras de ouro e o melhor intérprete com a gravação de um CD. Os novos ídolos serão escolhidos pelo público através de votos pela internet, SMS ou portal de voz.
Familiares e amigos de Luana estão na torcida pela jovem, que esteve entre os seis concorrentes do sábado passado e continua na disputa após sua apresentação cantando "E Agora Diz", de sua autoria.
O pai da jovem cantora, Carlos Cândido, conta que a filha sempre gostou de cantar, e a preferência pela música sertaneja foi herdada da família paterna. "Minha mãe cantava e eu toco violão e canto, já cheguei a gravar dois CDs. A Luana cresceu nesse meio e aos cinco anos já demonstrava que queria ser cantora. Durante três anos ela fez parte da dupla Luana & Eduardo, fazendo shows em Ibiporã, Londrina e região, até que há cinco meses decidiu partir para a carreira solo", conta o pai.
Fã das duplas Zezé de Camargo & Luciano e Bruno & Marrone, Luana também é compositora. "Ela já compôs mais de 80 músicas, uma delas foi gravada pela dupla Léo & Marky", destaca Cândido.
Foi graças a uma canção composta por Luana que a jovem foi selecionada para o Festival Sertanejo do SBT. Após participar de uma audição em Campo Grande (MS), ela foi aprovada entre os 12 que foram para a Casa Sertaneja que o programa montou em São Paulo", detalha o pai.
As pessoas que quiserem podem ouvir a música da Luana no YouTube e podem votar para ela continuar no programa enviando o número seis por SMS para número 72850, pelo portal de voz pelo telefone (11) 98080-3636 ou através do site www.sbt.com.br/festivalsertanejo".
Diariamente, flashes da atração são exibidos em boletins de cinco minutos, e aos sábados, às 22h15, é exibida a edição semanal
Os artistas selecionados passam o dia participando de aulas de música, expressão corporal e outras atividades que visam prepará-los para a batalha no mercado musical
O Programa Folha Cidadania tem como objetivo criar o hábito de leitura entre os jovens.





