Taça ao invés de pint
Se o forte dos pubs é a cerveja, o 21 Cocktail Bar aposta num estilo de pub no qual os drinks e coquetéis são a sensação. Sócio-proprietário, Jordi Dionísio explica que o objetivo é um conceito inovador de bar cultural, já que não existem locais na cidade especializados nesse tipo de bebidas. "Trouxemos vários drinks internacionais que não são muito conhecidos. Temos ainda a opção de drinks moleculares, que mudam o estado original dos ingredientes da bebida. Esta técnica promove uma experiência sensorial diferente e única, como comer um mojito, uma espuma com sabor de alguma bebida ou um shot de tequila em formato de gelatina", explica.
Doses simples também são acompanhadas de uma bola de gelo produzida no local. "É uma pedra de gelo que demora mais de três horas para derreter, por isso, não deixa a bebida aguada." No total, são mais de 60 tipos de coquetéis de todo o mundo. Combinações personalizadas podem ser pedidas.
No cardápio, dentre os cerca de 25 pratos e porções, um dos mais pedidos é o Mulato Burger, que vem recheado com um hambúrguer artesanal de 180 gramas assado e finalizado na frigideira ao molho de azeitona. O pão é sem glúten à base de farinha de mandioca -, e o sanduíche leva ainda queijo cheddar, tomate e alface, e é servido acompanhado de batata chips e um suave molho barbecue.
A junção dos ingredientes forma um sanduíche bonito e grande; serve duas pessoas ou uma com muita fome. A carne do hambúrguer é macia e vem ao ponto. O sabor da azeitona destaca-se, mas não se sobrepõe aos demais. Para quem acha que o pão sem glúten não tem textura, isso passa completamente despercebido. Para acompanhar, um Cosmopolitan (que leva vodca, licor de casca de laranja e suco de cranberry) vai muito bem. (M.T.)





