'Tá no Ar' chega ao fim com funeral
Programa de humor terá seu último episódio nesta terça-feira (9) com funeral narrado por Pedro Bial
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 09 de abril de 2019
Programa de humor terá seu último episódio nesta terça-feira (9) com funeral narrado por Pedro Bial
João Victor Marques/ Folhapress 
O último episódio do "Tá no Ar: a TV na TV" vai ao ar na noite desta terça-feira (9), na Globo.
Criado por Marcius Melhem, 47 anos, Marcelo Adnet, 37 anos, e Maurício Farias, 58 anos, o humorístico chega ao fim após seis temporadas. Estava na grade da emissora desde 2014.

Na avaliação de Melhem, a atração cumpriu a sua missão ao abordar, em tom de comédia, assuntos que fazem parte do dia a dia do brasileiro. "Queríamos experimentar esse formato, que tem bastante agilidade e um conteúdo mais focado na realidade do país. É um programa muito desafiador, e acho que a gente cumpriu essa missão", afirma.
Adnet também defende o papel do humor como forma de provocar e apontar as distorções do mundo. "É possível fazer humor com tudo. A questão é o conteúdo desse humor. Política é pauta, mas não é a única pauta do que fazemos", afirma.
No último episódio, a ideia é rir de si mesmo. Será exibido um "funeral" pelo fim da atração, mas em clima de Carnaval. Nas gravações, elenco e equipe entoaram marchinhas e músicas das seis temporadas, em torno do caixão do "Tá no Ar".
Além disso, a cobertura do cortejo será feita pelo apresentador Pedro Bial. "Acho maravilhosa a ideia de haver um funeral do programa. É raro a gente ver essa coragem e dignidade. Evidentemente, quem sabe morrer vai renascer. O "Tá no Ar" com esse nome acaba, mas, para essa moçada que faz esse humor, é só o começo."
PARTICIPAÇÕES
Ao longo das seis temporadas, o "Tá no Ar" recebeu várias celebridades. Para Melhem, um dos convidados mais especiais foi Carlos Alberto de Nóbrega, 83 anos, do SBT. Na atração, eles recriaram o famoso quadro da Velha Surda, que era feito por Rony Rios (1936-2001), em "A Praça É Nossa". "Foi um marco de como o respeito supera fronteiras", disse.
Melhem também lembrou a participação de Antonio Fagundes de Menudo como "um exemplo de ator que soube se desconstruir e rir de si mesmo." A recordista na atração é Fátima Bernardes, com quatro aparições. Ela também está no episódio final. "Eu amo o programa. Espero que esse estilo provocador e irreverente permaneça vivo."


