FOLHA NERD -

Sucesso nos games, ‘The Witcher’ bate recorde na Netflix

Universo que conta história do bruxo Geralt de Rivia é uma das séries mais vistas no mundo, segundo novos critérios de audiência da plataforma de streaming

Rafael Fantin - Grupo Folha
Rafael Fantin - Grupo Folha

Inspirado em uma série de contos e romances do autor polonês Andrzej Sapkowski, “The Witcher” repetiu o sucesso dos games e se tornou líder de audiência entre as novas temporadas. A série foi lançada no final de dezembro e mostra um mundo medieval repleto de fantasias com bruxos, magos, feiticeiras, monstros e dragões.


De acordo com a plataforma de streaming, 76 milhões de usuários acompanharam a saga de Geralt de Rivia, interpretado por Henry Cavill, que ficou conhecido no mundo geek pelo papel de Superman na última série de filmes da DC Comics para o cinema.




Os números do líder de audiência já foram computados pelo novo sistema de medição da Netflix, que considera como assistidos os episódios que foram vistos por pelo menos dois minutos pelo usuário, o que indicaria que o streaming não começou por acidente.  


'The Wichter': 76 milhões de usuários acompanharam a saga na Netflix
'The Wichter': 76 milhões de usuários acompanharam a saga na Netflix | Divulgação/ Netflix
 

Perambulando pelas terras de Temeria, Cintra e Nilfgaard, o bruxo Geralt tem o seu destino entrelaçado pela pequena Ciri (Freya Allan), uma menina com sangue real e poderes sobrenaturais. Entre os coadjuvantes da primeira temporada, está o fiel escudeiro Dandelion (Joey Batey), que compõe músicas sobre as aventuras do bruxo mercenário, que vende os seus serviços de caça-monstros.


A perigosa e bela feiticeira Yennefer (Anya Chalotra) divide o protagonismo dos episódios com o bruxo e termina em alta a temporada de estreia. Tudo indica que Geralt, Yennefer e Ciri estarão juntos na segunda temporada – já confirmada pela Netflix – para combater as forças de Nilfgaard, que usaram de magia para invadir Cintra, derrubar a corajosa Rainha Calanthe e perseguir sua neta, Ciri.


Quem pode aparecer na nova temporada é o bruxo Vesemir, antigo amigo de Geralt. A expectativa em torno deste personagem é alta, pois um dos nomes cotados para interpretar o bruxo é de Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker.

 

GAME    


Lançado em 2015 para PS4, Xbox One e PC pela empresa CD Projekt, “The Witcher 3 – Wild Hunt” foi eleito o “jogo do ano” e voltou a ser procurado pelos fãs dos games após o lançamento da série na Netflix. A Microsoft disponibilizou o jogo para os assinantes do Game Pass em dezembro.


O jogo em terceira pessoa e no estilo mundo livre é uma grande jornada com possibilidade de missões secundárias, além da história principal no estilo Red Dead Redemption ou GTA. Na pele de Geralt, o jogador busca reencontrar Ciri antes da Caçada Selvagem, que aterroriza diferentes reinos em busca da menina. 


 


Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias