A banda finlandesa Stratovarius toca, hoje, primeira vez em Curitiba em única apresentação, no Studio 1250. O show, com músicas do CD ‘‘Infinite’’, também inclui músicas de todos os outros sete álbuns já lançados. Será montado um cenário temático que, junto com imagens geradas por um telão no fundo do palco, farão dessa apresentação uma odisséia audiovisual.
O quinteto finlandês traz cristalizado todo o conceito que envolve a banda, ou seja, executar heavy metal melódico com latentes influências de música erudita, repleto de extremo requinte, técnica instrumental e linhas melódicas sofisticadas.
Em ‘‘Infinite’’, no sentido oposto da maioria das bandas de heavy metal que privilegiam o pessimismo, a depressão e o negativismo, os finlandeses oferecem mensagens positivas e edificantes contra a destruição do meio ambiente ou a favor da paz de espírito mundial.
Suas letras demonstram sabedoria, mostram-se construtivas e relevantes para a geração que por elas influencia-se. O conjunto é formado por Timo Tolkki (guitarras), Timo Kotipelto (vocais), Jorg Michael (bateria), Jari Kainulainen (baixo) e Jens Johansson (teclados).
• Show da banda finlandesa Stratovarius, com abertura do conjunto Steel Lord. Hoje, a partir das 22 horas, no Studio 1250 (Avenida Paraná, 1250 telefone:41-323-5576). Ingressos a R$ 20,00, na loja Hard Temple do Omar Shopping, Livrarias Curitiba e Túnel do Rock.