DivulgaçãoLeonardo: tristeza e romantismo‘‘Quando Leonardo não está cantando está chorando’’, disse a empresária Ed Cury, que há cinco anos acompanha a dupla Leandro e Leonardo. Ela diz que o cantor ainda não consegue dar entrevistas, por estar muito abatido pela morte do irmão e companheiro. Ed revelou que Leonardo tem um objetivo que está norteando sua vida. ‘‘Ele diz que vai cumprir até dezembro toda a agenda de shows de 98. Só então vai parar para pensar na vida e no futuro de sua carreira.’’ Bom para o público de Maringá, e de Londrina que nestes dois dias poderá assistir aos shows do seu ídolo. Em Maringá na quarta-feira, espera-se um público de 15 mil pessoas na Arena coberta do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Em Londrina o show acontece na quinta-feira, Cinema Café.
Neste show Leonardo faz o lançamento do CD ‘‘Um Sonhador’’, o último da dupla, primeiro que eles gravaram pela BMG Brasil. Parte da arrecadação da vendagem do CD será destinada a três instituições de combate ao Câncer (Fundação Pio XII, Associação de Combate ao Câncer em Goiás e Associação Feminina de Combate ao Câncer - Hospital Infantil Darcy Vargas).
Segundo a gravadora, este CD é uma síntese do trabalho da dupla. ‘‘Um disco que é maior que os rótulos. É a chamada dupla sertaneja que alimenta a dor-de-cotovelo, os sonhos e a paixão deste imensa massa urbana que habita o país atualmente. A dupla é autêntica. Tem um pé no campo, o outro na cidade por isso sobrevive no coração de cada brasileiro.’’
Mesmo tendo sido todo gravado antes de qualquer sinal da doença que matou Leandro, a primeira faixa do disco, ‘‘Deu Medo’’ tem tocado incessantemente nas rádios, não só por manter-se coerente ao estilo da dupla, mas agora também pelo apelo da letra: ‘‘Pode o mundo acabar? Pode o tempo parar/Tudo acontecer/Que eu não vou te perder...’’
O romantismo contundente das canções de Leandro e Leonardo levou a dupla a inserir no repertório ‘‘Tô Querendo Voc꒒, balada de rasgar o peito, de autoria de José Augusto e Augusto César: ‘‘Deixa eu te amar porque agora eu já sei/ Onde encontrar razão para viver...’’. Outra canção do CD é ‘‘Abandonado’’, de Michael Sullivan e Paulo Sergio Valle. ‘‘Amor Dividido’’, lembra as letras dos seus outros sucessos: ‘‘Você com outro, fazendo amor e pensando em mim...’’. Como compositores, Leandro e Leonardo aparecem no CD com a música ‘‘Tô Dando Fora’’.
‘‘Um Sonhador’’ traz ainda outros estilos menos românticos como ‘‘Solidão Por Perto’’, que é mais dançante, e o country festivo de ‘‘Paixão de Rodeio’’, composta por Alexandre Pires, do Só Pra Contrariar. E há também um pouco de humor na ‘‘Cumade e Cumpade’’: ‘‘É gera, gera, geração-coca-cola/Molha a calça toda hora de tanto esfregar’’. Tem ainda três canções de Piska e César Augusto (que produziu o CD), de quem a dupla já gravou muitos sucessos: ‘‘Copo de Vinho’’, ‘‘Um Sonhador’’ e ‘‘Não Entrego’’.
O show de Maringá, promovido pela Rádio Maringá FM pode ser um recorde de público para a arena coberta do Parque de Exposições, segundo os organizadores. ‘‘Pela procura de ingressos que estão com um preço razoável, e pela censura livre, esperamos cerca de 15 mil pessoas’’, diz Edi Cruz, coordenador artístico da Rádio. Cruz informa ainda que os custos da produção em Maringá chegam a R$ 100 mil, incluindo cachês, som e iluminação de última geração. Em Londrina o show tem promoção da Rádio Igapó FM.

mockup