Décimo álbum de estúdio do cantor e compositor Chico César, “Vestido de Amor” foi gravado na França e conta com a participação de músicos internacionais, como Salif Keita, citado no clássico verso da música “À Primeira Vista” e que neste trabalho toca na faixa “Sobrehumano”. O disco conta ainda com a participação do pianista congolês Ray Lema, em ‘Xangô, Forró e Aíi’.

Com produção assinada pelo franco belga Jean Lamoot, “Vestido de Amor” é recheado de ritmos diversos: do forró, ao reggae jamaicano, da rumba zairense para o calipso, do coco ao elétrico rock urbano. As letras abordam o tema do pan-africanismo sob ponto de vista da diáspora negra.

LEIA MAIS

Projeto circulasons promove 'Semana Arrigo Barnabé'

Tulipa Ruiz lança 'Habilidades Extraordinárias", seu quinto álbum
Tulipa Ruiz lança 'Habilidades Extraordinárias", seu quinto álbum | Foto: Divulgação

A cantora paulista Tulipa Ruiz acaba de lançar "Habilidades Extraordinárias", seu quinto álbum. A exemplo dos premiados Efêmera (2010), Tudo Tanto (2012), Dancê (2015) e TU (2017), o novo trabalho também teve produção de Gustavo Ruiz, irmão, guitarrista e parceiro de várias músicas do repertório da cantora.

“Habilidades Extraordinárias” reúne onze composições gravadas de forma analógica no estúdio da artista em São Paulo. Feminismo, crítica política e sexualidade estão entre os assuntos presentes nas letras das novas canções. Dentre elas “Kamikaze Total”, composta em parceria com Liniker; “O Recado da Flor”, com letra de Celso Sim; e “Samaúma”, composta com Gustavo Ruiz.

"Trilhas", da dupla Anavitória, traz músicas inéditas e regravações de hits
"Trilhas", da dupla Anavitória, traz músicas inéditas e regravações de hits | Foto: Divulgação

Músicas inéditas e regravações de hits da música popular brasileira integram o repertório o EP “Trilhas”, novo lançamento da dupla Anavitória. As seis faixas do disco foram gravadas originalmente para trilhas sonoras de filmes, série, programa de TV, campanha publicitária e jingle de emissora de rádio. Dentre elas está a canção “Simples Assim”, parceria de Lenine com Dudu Falcão, a balada foi regravada para o programa homônimo exibido pela TV Globo em 2020.

O EP “Trilhas” reúne ainda gravações de “Amor Perfeito”, sucesso na voz de Michael Sullivan, Paulo Massadas, Lincoln Olivetti, Robson Jorge e Miguel Plopschi que fez sucesso na voz de Roberto Carlos. “Barquinho de papel” (Ana Caetano e Lucas Veiga), “Espalhe amor” (Ana Caetano e Vitória Falcão) e “João e Maria” (Sivuca e Chico Buarque).

Grupo Sorriso Maroto está divulgando o álbum "Como Antigamente"
Grupo Sorriso Maroto está divulgando o álbum "Como Antigamente" | Foto: Divulgação

Prestes a completar 25 anos de carreira, o grupo de samba Sorriso Maroto está trabalhando na divulgação do novo intitulado “Como Antigamente”. Lançado pela gravadora Sony Music, o disco reúne 13 faixas inéditas na voz da banda carioca, quase todas autorais. As músicas foram gravadas em um show realizado no mês de julho, no Rio de Janeiro.

“Nós chegamos em uma fase de carreira em que achamos importante olhar para trás, para nossa discografia, e começamos a ouvir nossas músicas de forma saudosista e crítica também. E gente entende que tudo o que estamos fazendo agora, é para um futuro melhor ainda", comenta Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto.

Serviço:

Álbum - “Vestido de Amor”

Artista – Chico César

Gravadora - Zamora Label / Chita Discos

Álbum - “Habilidades Extraordinárias”

Artista – Tulipa Ruiz

Gravadora - Independente

Álbum - “Trilhas”

Artista - AnaVitória

Gravadora - Anavitória Artes

Álbum - “Como Antigamente”

Artista – Sorriso Maroto

Gravadora – Sony Music

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link