SOM NA CAIXA Rock caipira ao vivo
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 15 de abril de 2008
Rodrigo Juste Duarte<br>Equipe da Folha 
Após um bem-recebido álbum de estúdio, os curitibanos do Charme Chulo registram ao vivo sua sonoridade que aproxima o rock britânico da música caipira de raiz, em uma gravação que acentua esta última característica. Ao Vivo na Grande Garagem Que Grava, que tem tiragem limitada e autografada, reúne dez canções da banda, incluindo duas inéditas.
Gravado em outubro de 2007 e lançado no começo deste ano, o CD abre com De Hoje Não Passa, uma das novas, que confirma a banda em uma busca para superar os trabalhos anteriores. Além de possuir um instrumental calcado nos caipiras brasileiros, remete também aos equivalentes ingleses, estadunidenses e irlandeses, conferindo uma roupagem folk, que já existia nas músicas do grupo, mas nesta está mais evidente.
Na seqüência, duas bem conhecidas dos shows, com forte potencial pop: Barretos e Mazzaropi Incriminado. Esta última ganhou recentemente um videoclipe, filmado na rodoviária de Curitiba, que é entrada de muitos retirantes do interior, que tentam a vida na capital, fazendo referência à letra da canção. Até Dizer Chega é outra novidade, com ênfase para viola caipira, letra de lamento e levada popular.
Completam o repertório Piada Cruel, Polaca Azeda, Amor de Boteco, Não Deixa a Vida Te Levar, Romaria dos Desvalidos e A Caminho das Luzes Essa Noite, todas presentes no primeiro álbum, que recebe o nome da banda. Aqui elas apresentam uma qualidade de gravação despojada e modesta em relação às versões de estúdio, mas ganharam um calor que só um disco ao vivo possibilitaria, com direito a uma constante participação do público, que grita e aplaude a cada música tocada por Igor Filus (vocais), Leandro Delmonico (guitarra e viola caipira), Peterson Rosário (baixo) e Rony Gimenez (bateria).
SERVIÇO
O álbum pode ser adquirido pelo e-mail [email protected]


