Inauguração
Daniela Naka reabre sua Queen Shoes no Catuaí Shopping com coquetel neste sábado, a partir das 14 horas. O espaço está ainda mais charmoso na versão assinada pelo arquiteto Guilherme Torres e com a novíssima coleção que promete encher os olhos das fashionistas.

Chic
Londrina segue com seus medalhões da arquitetura e decoração mostrando, em revistas nacionais, trabalhos que desenvolvem por aqui. Algumas aparições recentes repercutem o bom gosto de Álvaro Côrtes, em matéria publicada na Revista Decoração e Estilo by Olga Krell; e de Guilherme Torres, este na Casa Vogue, com seu conceito para o Mercado Palhano (que será edificado na Gleba Palhano, com mix de serviços em varejo e gastronomia).

O sucesso é a regra na vida da advogada londrinense Manuela Balarotti Alho da Silva. Formada em Direito pela UEL, está prestes a acrescentar sua segunda especialização num currículo recheado de notas dez. Paralelamente aos estudos e ao comando de escritório de advocacia, Manuela une-se ao padrasto, Paulo, no comando de uma loteadora e de uma consultora de planejamento e intermediação empresarial. Tantos afazeres rendem gás, ainda, para as atividades físicas. Fã da musculação, Manu mantém as passadas e os batimentos em dia com a prática frequente de corrida. Na foto de Bruno Takeda, empresta seu shape para a produção Iódice assinada por Nayanna Romero e Nando Freitas

Educadores
O novo staff diretivo do Núcleo Regional de Educação em Londrina será apresentado neste sábado com festa no Buffet Stylo. Jantar e boa música pontuam a agenda que dá posse a diretores eleitos para o biênio nas escolas da Rede Estadual de Ensino e que tem à frente a chefe do Núcleo, Márcia Maria Lopes de Souza.

Velocidade
A turma de malhadores atesta fôlego dia 22, na primeira etapa do Circuito de Corridas Tecnosport. Os empresários e atletas Carmen Gnaspini e Marcos Hofig convidam profissionais e amadores para percursos de quatro e oito quilômetros em torno do Lago Igapó 2, ambos com saídas às 17 horas. O evento percorrerá outras cidades. Na sequência, em dias a serem definidos, entram no calendário Cascavel, Maringá, Campo Grande e Foz do Iguaçu.

Dieta
A quaresma serve de inspiração para o paladar apurado do chef Djalma Araújo. Para esse período, ele elaborou cardápios diferenciados na cozinha do Brickell. E traz receitas especiais, todas as quartas e sextas-feiras, com sugestões de peixes, frutos do mar e bacalhau.

Fashion
Ana Verena vai apostar suas fichas no visual country para o lançamento de coleção que pilota, dia 19, na loja da Rua Paranaguá. A ênfase rural-chic será uma das propostas que ela apresentará na noite de quinta-feira, com desfile e coquetel.

Contagem regressiva
Roberta Vezozzo está em excelente fase profissional e prestes a se casar. A bela segue atuando na rede hoteleira da família, há um ano no Bourbon São Paulo. Como gerente de contas, administra a alta rotatividade dos 650 apartamentos na Avenida Ibirapuera e uma intensa agenda de eventos. Mas faz boas pausas para suspirar de paixão. Já anunciou aos amigos que troca alianças com o profissional de eventos Gustavo Braga ainda este ano. E que a party será em Salvador, terra do noivo.

Expert
O belga Dominiqui Lippens estará em Londrina dia 18 para mais uma temporada de cursos para fisioterapeutas. Ele é o precursor da Academia de Terapia Manual e Desportiva, que mantém núcleos na Bélgica, França, Portugal, Brasil e Argentina. O curso é único no País e faz grande sucesso, já que as técnicas que ajudam a pôr fim as dores na coluna são comprovadas cientificamente. As aulas serão oferecidas na Fisioclínica Londrina, capitaneada pelo fisioterapeuta Mauro Pedroni Júnior.

Trote
Os calouros de Medicina da UEL foram recepcionados pelos veteranos com um trote para lá de civilizado. Os novos acadêmicos participaram de atividades culturais e também solidárias. O trote teve uma bela produção patrocinada pelo Colégio Universitário: a turma de futuros médicos desfilou pelas ruas centrais de Londrina com uma camiseta elaborada para estimular a população a doar sangue e um charmoso lenço alaranjado na cabeça, que além de proteger a moçada do tórrido sol, deu um ar fashion à recepção dos novos alunos.

mockup