O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Alexandre Lopes Kireeff, revelou seu entusiasmo, anteontem à noite, na festa em que anunciou dados otimistas para a ExpoLondrina 2009. Mas nenhuma empolgação pôde ser comparada à maioria dos convidados (1,5 mil pessoas que lotaram o Pavilhão Internacional do Parque Ney Braga) ao ver e ouvir a grande atração artística da noite, o cantor Sidney Magal. Com uns quilinhos a mais, mas nem por isso requebrando menos os quadris (sua marca sensual desde o início da carreira, na década de 70), ele prova que não tem prazo de validade. Rompeu a formalidade do jantar que lançou a 49ªExposição Agropecuária e Industrial ao cantar sucessos, e arrastou um cordão de fãs para o gargarejo, a maioria mulheres. A noite foi prestigiada: lá estavam o ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, o governador, Roberto Requião e a primeira-dama, Maristela, o senador Álvaro Dias, o prefeito, José Roque Neto, mais deputados federais e estaduais e outras lideranças. Medalhões locais do agronegócio também compareceram em peso, empresários e industriais de grande expressão, profissionais de comunicação e um sem fim de mulheres elegantes, aproveitando a circulação entre as mesas para verem e serem vistas. Notadas entre tantas personalidades, as gatíssimas rainha e princesas da ExpoLondrina 2008, além das candidatas ao concurso deste ano. Elas posaram para fotos, subiram ao palco, roubaram aplausos e encheram os olhos de todos. Provaram assim que o londrinense gosta de manter algumas tradições, como essa, de destacar jovens locais num concurso de beleza. Em tempo: a ExpoLondrina 2009 acontece de 2 a 12 de abril e segue como a maior feira do setor na América Latina

Boda
Na ala festeira de hoje, chuva de arroz para Thais Anizelli Pereira e Rodrigo de Faveri, que se casam durante cerimônia no Hotel Parque Iguaçu, em Medianeira.

Sale
Nayanna Romero e Nando Freitas, que agendam viagem para São Paulo nas próximas horas, dão fôlego extra à temporada de descontos em sua Opera Rock, no Catuaí Shopping.

B-day
Dose dupla hoje à noite, na comemoração dos aniversários de Edson Wander e Lucas Fischer. Balada na Vega, com som dos DJs Luciano Paganucci e Lu Schull, mais repertório sertanejo com a dupla Lucas Fischer e Guilherme Duarte, pontuam a noitada a partir das 23 horas.

Diplomas
Rodadas de champagne, logo mais à noite, para brindar os formandos de Ciências Contábeis da UEL. Mil detalhes festeiros, organizados pela promoter Ana Cruz, entram no repertório dos novos profissionais e seus convidados a partir das 21 horas, no Buffet Stylo.

Serpentina
A apresentadora Roberta Leitão é presença confirmada para o camarote Brahma no Carnaval do Rio de Janeiro. Ela embarca domingo para a Cidade Maravilhosa e vai buscar entrevistas e lances exclusivos para o programa Credencial. Celebridades que passarem pelo local na segunda-feira estarão na telinha da Rede Massa contando tudo sobre a maior festa popular do Brasil.

Delícias
Fatias húngaras, talharim cremoso crocante e minipizza. A dica para quem quer aprender como preparar esses quitutes é participar dos cursos de culinária que o Moinho Globo Alimentos promove segunda e quarta-feiras, no Shopping Quintino, entre 14 e 17 horas. Os cursos são gratuitos mas é preciso inscrever-se antecipadamente pelo fone (43)3373-5500.

Nota máxima
Quem retorna à rotina em Londrina é a decoradora Sônia Mendes, que acaba de concluir pós-graduação pela Faculdade Oswaldo Cruz, em Florianópolis. Foi aprovada com nota dez na tese sobre iluminação pública, orientada por grandes mestres como Jamile Tornamm e Plínio Godoy. Em Londrina, Sônia atua em parceria com a também decoradora Esmeralda Odebrecht Mendonça.

mockup