SOCIEDADE - VANUSA MACARINI
Colaboradores do Colégio Maxi e da MaxiPrint se reuniram para um almoço de confraternização na Chácara Graciosa, com direito a sorteio de brindes e animados bate-papos.
A tarde ensolarada evidenciou o clima de fazenda criado pelas toalhas de chita e pelo alto-astral dos 900 convidados, que protagonizaram algumas das cenas mais descontraídas da temporada. As fotos de Rodrigo Rafael
mostram mais
Segunda geração
Eduardo Carraro está em clima de festa. Sua aprovação no Exame da OAB, confirmada há poucos dias, foi razão mais que especial para um animado brinde em família. Não por acaso, já que a expectativa era grande não só de sua mãe, Lindalva, mas também do pai, o também advogado José Dorival Perez. Eduardo assume posto no escritório do pai, que é ex-professor da UEL e ex-secretário de Educação de Londrina, e hoje um dos mais requisitados profissionais para consultoria em administrações públicas.
Energia
Harmonizar os ambientes onde vivemos é a base de um conhecimento milenar chinês que originou o Feng Shui. É um princípio que determina, basicamente, que todos os lugares possuem vibrações energéticas. E que é possível revertê-las em nosso benefício por meio de elementos da decoração, como a disposição de objetos e a escolha de cores. Para mostrar detalhes desse ensinamento, as arquitetas Patrícia Zortéa e Léo Mussi foram chamadas a dar um curso em Londrina. Será sexta e sábado, no Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina.
Jazz
O Brasil não é berço do jazz, mas vem deixando sua marca no estilo. São daqui duas das mais prestigiadas vozes que embalam o ritmo no mundo, segundo recente lista divulgada pela revista Down Beat. A edição, considerada a bíblia do jazz, elencou João Gilberto (em quarto lugar, repetindo a posição conquistada em 2007) e a carioca radicada em Los Angeles, Ithamara Koorax (com o bronze na categoria Melhor Cantora). O posto de Koorax é o mais alto de uma brasileira desde 1978.
Sonho de consumo
Contagem regressiva para quem curte e estilo charmoso da Tok&Stok. Os empresários Régis e Ghislaine Dubrule, proprietários da rede, recepcionam convidados na próxima segunda-feira, marcando a estréia da loja na Gleba Palhano. A unidade substituirá a atual, ampliando de 600 para dois mil metros quadrados a área de negócio. O espaço leva assinatura arquitetônica de Felippe Crescenti, distribuindo 6 mil itens em 55 ambientes decorados. Entre as novidades estão o Café Design, com menu assinado pela estrelada chef Ana Soares; CDTeca com ponto para escutar músicas; livraria com CDs, DVDs, obras e revistas relacionadas a arquitetura, urbanismo, decoração e gastronomia. Vale lembrar que o casal Alice e Mauro Takeda, proprietários do novo prédio, também se revezarão nas boas-vindas do open door.
Título
A advogada e presidente do Conselho da Mulher Empresária da Acil, Rosângela Khater, ganha uma homenagem especial neste fim de ano. Vai receber, na Câmara de Vereadores, título de Cidadã Honorária de Londrina. Será às 20 horas do dia 17, com certeza de presenças destacadas dos segmentos da indústria, comércio e prestação de serviços.





