Sempre com as antenas posicionadas para novidades em decoração e arquitetura, as irmãs Nati Fischer, designer, e Alice Prandini, arquiteta, captam o melhor desta temporada. E são presenças certas nos principais lançamentos do setor que rolaram pela cidade

Pocotó
A instrutora e amazona Dóris Alho injeta uma dose generosa de alegria entre seus alunos portadores de deficiências, pais e amigos da equoterapia. Ela está nos bastidores da festa que acontece hoje, em torno do aniversário de sua fiel companheira de trabalho, a dócil égua Bolinha. Que chega aos 24 anos prestes a se aposentar, recebendo todos os mimos de aniversariante, na Sociedade Rural do Paraná. Dóris espera reunir 250 convidados – entre eles importantes colaboradores – para uma festa regada a docinhos, pipoca e coro dos Parabéns a Você.

Coq
A joalheira Dirce Zamora será anfitriã, segunda-feira, em sua Monalisa, no Catuaí Shopping. E promete deleitar os olhos de quem passar por lá, a partir das 14 horas, exibindo peças selecionadas especialmente para esta temporada de Noel. Um catálogo belíssimo também será lançado na ocasião, revelando a assinatura sempre exclusiva de Dirce para o acervo de preciosidades.

Nome
Solenidade homenageia o empresário João Carlos Martins Cava, fundador da indústria Moval de Arapongas, falecido no início deste ano. Seu nome será dado a um parque industrial naquele município, e a inauguração está marcada para 8h30 de segunda-feira. A mulher do empresário, Claudette Cava, e seus filhos, Geisa e Ângelo estarão na cerimônia, recepcionando depois amigos e autoridades para um brunch na indústria de móveis. Uma escultura em tamanho gigante representando um pássaro, assinada pelo artista plástico Luiz Trevisan, será inaugurada na ocasião.

O que é que a baiana tem?
Diferenças regionais dão um toque especial à moqueca de peixe. No Espírito Santo, a iguaria recebe o gentílico Capixaba para deixar claro que o prato é originário daquele Estado. Já na Bahia, é Moqueca Baiana, que agrega à receita leite-de-coco, azeite de dendê e pimentão. Segundo o chef Marcelo Camargo, do Brasiliano Bar & Cozinha, na briga entre os nativos dos dois estados pela autenticidade da moqueca quem leva a melhor é quem experimenta das duas, já que ambas são muito saborosas. O chef prepara e serve a versão baiana da moqueca de peixes no almoço deste sábado no Brasiliano. De dar água na boca!

A melodia está no DNA de Carla Casarin, que se ambientou às escalas sonoras desde cedo, ao ouvir a avó, a musicista Maria da Oliveira e Silva. O estímulo dos amigos e o talento precoce desta londrinense (que começou a cantar aos oito anos, no coral do Colégio Mãe de Deus) guindaram suas escolhas pessoais. Hoje, com 22 anos, Carla ostenta um portfólio e tanto. Acaba de ser formar em Música pela UEL, é professora de técnica vocal, pianista, violonista e vocalista da Banda Ziriguidum e do grupo Ateliê Musical (que se apresenta em casamentos). Ela coloca todo este know-how na bagagem para decolar, hoje, rumo aos Estados Unidos. Na temporada de intercâmbio, espera melhorar a fluência na língua estrangeira e, se o destino continuar cooperando, quer fazer, na seqüência, pós-graduação na Califórnia

Socorro às vítimas
Um sem-fim de pessoas está mobilizando para arrecadar cobertores, produtos de limpeza, remédios, fraldas, roupas, calçados e alimentos não-perecíveis para as vítimas da tragédia em Santa Catarina. O Aeroporto de Londrina transformou-se num centro de coleta para quem puder cooperar. O colégio Maxi também se posiciona como ponto de arrecadação até segunda-feira, às 10 horas. E o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina arrecada doações para serem enviadas ao Vale do Itajaí, por meio de caminhões do Muffatão. A solidariedade é fundamental pode aplacarmos o sofrimento de nossos vizinhos.

Cult
A Webb Idiomas promove segunda-feira, às 20 horas, nova edição de sua feira cultural. E agenda apresentações artísticas típicas de diversos países, entrega de certificados e outras atrações, todas extensivas à comunidade e com entrada franca. A Webb Idiomas fica na Rua Ibiporã, em Londrina.

Ney
O cantor Ney Matogrosso é o personagem deste domingo no programa Marília Gabriela Entrevista. Com 35 anos de carreira e 32 CDs no currículo, Ney começará a conversa falando de seu mais recente trabalho, ‘Inclassificáveis’, que passou por Londrina durante o Filo deste ano. O cantor também fala sobre amor, Cazuza, saúde, atitude transgressora e assédio dos fãs, tanto mulheres quanto homens. O programa vai ao ar hoje a partir das 22 horas, no GNT.

Celebration
Ana Marques D’Andréa completa 80 anos neste domingo. Vai brindar a data em Londrina, cercada pelo carinho dos três filhos Washington, Janete e Sandra, os cinco netos, irmãos e sobrinhos. A comemoração reunirá familiares de Jaraguá do Sul, Curitiba, Cambará, além dos londrinenses.

mockup