Feliz da vida, o editor de TV e ilustrador londrinense Chico Santos curte os prêmios que acaba de receber. Um deles na 1ªCompetitiva Nacional de Ilustração, com um trabalho vencedor na categoria Desenho para Texto Poético. A escolha foi feita entre ilustradores de todo o País, e os critérios para avaliação levaram em conta criatividade e coerência, elementos que Chico Santos mostrou de sobra. O segundo prêmio foi na Espanha: desenho deste londrinense vai para o catálogo da Seleção Internacional de Bilboa, que reúne os melhores trabalhos de profissionais de todo o mundo. A publicação será lançada mês que vem

Arte
Sabe o que Carlos Campos, Grazia Veronese, Onildes Fuganti e Wanda Grade vão fazer na terça-feira? Eles são alguns dos destaques da exposição Gravura em Londrina 3. Será uma mostra bacana com produções locais e o lançamento de um catálogo histórico com xilogravuras. O prestigiado Paulo Mentem, que é artista plástico e produtor cultural, está nos bastidores da agenda, marcada para 20h30, no Museu de Arte. A exposição segue até dia 5.

Sabor
Reconhecido pela culinária eclética e saborosa, o Aguativa Golf Resort agrega um novo profissional de gastronomia à sua equipe: Raphael Hokari. Ele, que acaba de ser contemplado com o prêmio Chef Revelação da Revista Gula, promete novas delícias ao lado chefs Pedro Arruda e Valdinei Caetano.

Jantar e música
A noite hoje é de festa com som de Jobe Júnior e Banda no Grêmio Recreativo. Jantar capitaneado pela Paróquia Nossa Senhora do Amparo movimenta o clube a partir das 20h30.

Guarda Mirim
Kimiko Yoshii Mônica Dias da Fonseca e Alexsandra Dias Bertolaci estão juntas nos bastidores do 10º Fashion Bazar, em prol da Guarda Mirim de Londrina. O evento reunirá um mix fashion entre dias 17 e 21 de dezembro, no Shopping Jardim Mall.

Cerveja defumada
Depois das cervejas de inverno, artesanais, de trigo e tipo abadia, chega ao mercado brasileiro a cerveja defumada. Elaborada pela fábrica alemã Bamberg, a Rauchbier, que em alemão significa cerveja de fumaça, apresenta notas potentes de fumo e defumado. Ela ainda tem aroma de café e chocolate e possui um leve amargor. Segundo os fabricantes, é boa para acompanhar fumantes de charutos. A Bamberg possui uma fábrica no Brasil, localizada na cidade paulista de Votorantim e a cerveja produzida aqui usa os mesmos ingredientes e a mesma tecnologia empregada na Alemanha.

Vídeo
Uma delícia histórica o filme ‘A Outra’ (‘The Other Boleyn Girl’), que chegou recentemente nas locadoras. Com Natalie Portman, Scarlett Johansson e Eric Bana nos papéis principais, o filme conta a história das irmãs Ana e Maria Bolena, que lutam para se tornar a esposa do rei Henrique 8º, já casado com Catarina de Aragão. Além de todas as intrigas e traições da corte inglesa do século 16, com a necessidade de um herdeiro homem, e o rompimento com a Igreja católica, as atuações e os figurinos são de encher os olhos.

Fashionistas compareceram em peso ao coq de abertura da Le Lis Blanc no Catuaí Shopping, anteontem. E se encantaram com o visual da loja, cujo projeto de Sig Bergamin retrata o jeito de ser, de vestir e de viver proposto pela grife. Para trazer ainda mais verve fashion à noite, duas beldades de projeção internacional nas passarelas circularam entre os convidados com looks da coleção de alto verão: alvos de flashes, as modelos Juliana Imai e Carol Francischini mostraram simpatia em animados bate-papos. As fotos de Carmen Kley mostram mais

B-Days
Entre os aniversariantes de hoje, abraços para a empresária fashion Zakie Khouri Sallum, que estréia idade ao lado do marido, o odontólogo Joubert Sallum. Festa também para Danielle Gregório, que completa 15 anos e faz festa no Clube Rubiácea, em Ibiporã.

Manequins atores
O projeto de uma companhia francesa de bonecos está chocando os clientes de uma das maiores lojas de departamentos da Alemanha. Intitulado La Révolte des Mannequins, as vitrines da Casa KaDeWe, em Berlim, mostram os manequins em cenas inusitadas, envolvendo temas como medo, sexo, amor e violência. No total são dez enredos espalhados pela loja que podem ser vistos da rua. Sempre com um ar grotesco, as montagens deixam os passantes desconcertados. Em uma delas, um homem velho sai de uma sepultura ajudado por uma menina.

mockup