Produção premiada - Satori Uso, filme produzido pela Kinoarte e dirigido pelo londrinense Rodrigo Grota, será exibido e debatido por duas universidades de São Paulo. Hoje à noite, o curta inspirado na obra do também londrinense Rodrigo Garcia Lopes será apresentado aos alunos de rádio e TV da Faculdade Casper Líbero. Terça-feira que vem, a exibição será para alunos de cinema digital da Universidade Metodista de São Paulo. Após as duas sessões, integrantes da equipe de produção vão se reunir com os acadêmicos para um bate-papo sobre a obra. Vale lembrar que na noite da terça-feira o filme estará concorrendo ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, no Rio de Janeiro. A cerimônia poderá ser acompanhada ao vivo pelo Canal Brasil, a partir das 21h15.

Xícara - Um chá em torno dos 50 anos da Paróquia Rainha dos Apóstolos pontua a tarde de hoje. O encontro tem início às 14 horas, pilotado por Padre Toninho e trupe de voluntários que prometem uma tarde divertida.

Mestres - Os médicos veterinários Cidinei Miotto e Valter Bampi foram especiais convidado para proferir palestras no workshop que a Elanco (multinacional de pesquisa agropecuária) realizou esta semana para seus colaboradores, em Florianópolis. Miotto representa a empresa Nutron no Paraná e Bampi é diretor agropecuário do Grupo Big Frango.

Flávia Matida transportou as araras de sua loja para a ExpoLondrina nestes dias de feira agropecuária. E fez muito mais do que instalar ali um posto avançado de sua Nuts: com a irmã, Maristela Matida Yokoyama, agitou a agenda fashion com dois desfiles, convidando modelos mirins. Os irmãos Gabriel e Pedro Rosseto Gomes, Ana Francisca Ribeiro, João Paulo Herpich, Luís Ontivero Rocha e Isadora Pimpão Ontivero estavam entre eles

Toque - Numa rápida passagem por Londrina, o massoterapeuta Déo Ortiz espreme a agenda no Espaço Zen para dar conta dos atendimentos. Ele é especialista em massagem ayurvédica aliada a movimentos de alongamento e variações de yoga. A combinação, segundo ele explica, ajuda a realinhar as energias física, psíquica e espiritual.

Cardápio - House music cai bem com um cardápio de Sushi? Carlinhos Grade aposta que sim e leva esta combinação para a balada de sábado, no Villa Fontana. Enquanto o chef Neto comanda os hashis, Pablo Palumbo e Walter Manabu vão se incumbir das pick-ups.

Velinhas - Fernando Farah fez festa para a estréia da nova idade, dias atrás, reunindo os mais chegados. Além da namorada, Fernanda Nabhan, um rol de amigos engrossaram o coro do Parabéns a Você: Karine Daher e Eduardo Schiavon, Nathália Senedese e Thiago Farah Santaella, Marcinha Nabahan, Heloísa Sandoval e Leandro Carminatti, Heloísa Barrichello e José Rossi Junior, entre outros.

Novos acadêmicos - Duene Duarte, Giullia Braille, Ana Cruciol e Anna Azevedo assumem uma incumbência extra, além das apostilas: ajudam a divulgar a festa ‘Entrando com o pé direito’, que movimenta a Chácara Baobá na tarde deste sábado.

Lalique - Contagem regressiva para Mariana Simões e Newton Pavan. Em 31 de maio a dupla troca alianças, em Londrina.

Martelo - Lourdes e Oswaldo Pitol recebem convidados hoje para seu Leilão Albatroz e Tibagi, na Estância Albatroz.

Ilustre - O diretor de Saúde e Bem-Estar Animal da União Européia, Bernard Van Goethem, aproveitou a viagem que faz pelo Brasil e veio conhecer a ExpoLondrina. O giro pelo parque foi na terça-feira, acompanhado pelo secretário nacional de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz.

Estréia - O bar Menina dos Olhos, que tem quatro endereços na capital, aterrissa hoje em Londrina com seu mix de sucesso: música ao vivo, exposições de artes plásticas e bom cardápio. O open doors será com pé direito, levando para o palco o Acústico Blues Trio.

Design - Pioneiro na comercialização de prenhezes no Brasil, o Leilão Nelore Ventres VR chega à sua edição de número 13 amanhã, no Buffet Planalto. O catálogo foi elaborado com bom gosto próprio dos remates mais chiques da temporada e leva assinatura de Fernanda Prata Cunha. A jovem é de Araçatuba, leia-se FPC Comunicação, e filha dos anfitriões Júnia e José Carlos Prata Cunha.

Folha de seda - Um mimo oriental feito em papel é o presente dado a quem visita o estande do Imin 100 Londrina no Parque Ney Braga. Além de conferir os materiais impressos sobre a Expo Imin 100 Londrina, os visitantes conhecem a milenar arte do origami, levando para casa um tsuru (uma garça, feita em dobradura).

mockup