‘Sabe as vinhetas da Rede Globo?’ A cartunista curitibana Pryscilla Vieira utiliza freqüentemente esta pergunta para explicar qual é sua atividade profissional. Isso porque ninguém está acostumado a esbarrar com cartunistas por aí, uma profissão incomum, ainda mais quando se trata de uma mulher. Mas não é por causa das aparições na TV brasileira que Pryscilla subiu todos os degraus da atividade. Seus desenhos e seu humor refinado, em especial as tiras com a personagem Amely (uma boneca inflável que pensa e fala) conquistaram leitores por todo o planeta. Seu trabalho já recebeu vários prêmios e hoje é publicado num jornal que circula por 21 países. A trajetória desta paranaense é o destaque de domingo na capa do Folha Gente, numa matéria saborosa assinada pela jornalista Kátia Michelle

Meu nome é Gal
Gal Costa, ícone da MPB, estará em Londrina dia 13 de maio. Vai se apresentar no Village para convidados especiais da Teixeira & Holzmann, que na ocasião destaca seu condomínio horizontal de luxo, o The Euro Royal. Gal fará o show ‘Voz’ e, na mesma noite, o cantor e guitarrista ítalo-americano John Pizzarelli (um notável músico da nova safra do jazz mundial), pilota o show ‘Dear Mr. Sinatra’. Além dos dois espetáculos, os convidados poderão esperar outras surpresas para a noite que certamente será uma das mais badaladas da season.

Contorno - Já faz anos que a designer Betina Schnaid ultrapassou as fronteiras de Londrina, onde mantém seu ateliê de criação. Nesta temporada, de muito trabalho, a demanda chega de todo o país à procura de troféus. É que Betina faz destas peças verdadeiras obras de arte, sempre empregando o alumínio como matéria-prima.

Beijinhos e abraços para a fotógrafa Kéia Tonin, que hoje comemora nova idade e, em vez de se manter atrás das lentes, ficou na mira do flash para ilustrar a coluna de hoje. Parabéns!

Giro na ExpoLondrina
Talheres - Um coquetel movimenta o espaço da TV Tarobá,
no Parque Ney Braga, logo mais às 20h30. A noite dá vez, também, a um programa ao vivo apresentado direto da 48ªExposição Agropecuária e Industrial de Londrina por Julie Bicas e Sara Presoto. Na seqüência será servido um jantar para convidados vips.

Fronteiras - A agenda técnica da 48ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina destaca Seminário Internacional que traz à cidade autoridades internacionais e nacionais para discutir o tema geral da ExpoLondrina 2008: ‘Em busca da produção sustentável’. Canadenses, argentinos e franceses são esperados para as rodadas de discussões.

Batom - Alessandra Laffranchi, Helena Neme Fernandes Ruiz, Lourdes Pitol e Mara Lucia Carrara Pires engrossam a lista de expositoras da 48ªExposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Neste sábado, elas participam do 2º Leilão Elas por Elas, às 19 horas, no Recinto Abdelkarim Janene.

Raça - A casa do Charolês adquire contornos extras de agitação na próxima semana, quando Galvão Bueno comanda a pauta de atividades de sua Agropecuária GB. A agenda culmina em 11 de abril, quando Galvão promove a quarta edição de seu remate da raça Angus, no Recinto José Garcia Molina da Sociedade Rural do Paraná.

Após um breve período de descanso, Carla e Christin Alves retomam as atividades profissionais com pique renovado. Carla se divide entre as atividades no Instituto Educacional Iapec e no trabalho como arquiteta, enquanto Christan repassa seus conhecimentos aos alunos do curso de Redes do Iapec e também na engenharia de manutenção de uma empresa de celulares. A dupla jornada é um combustível a mais para o casal, que aproveita pequenos momentos, como fins de semana e feriado, para recarregar as energias

O diretor-executivo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Kepler Euclides Filho, conduziu dias atrás a solenidade de transmissão do cargo de chefe geral da Embrapa Soja para o pesquisador Alexandre José Cattelan. Cerca de 300 pessoas, entre lideranças, autoridades e parceiros participaram da cerimônia. Na foto, uma cena da posse com Gustavo de Andrade Lopes, diretor administrativo financeiro da Sociedade Rural do Paraná, Alexandre Cattelan e Vânia Castiglioni, ex-chefe geral da Embrapa Soja

Dobradura
A St. James’ International School adotou a comemoração dos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil como item do calendário escolar. Uma série de atividades, batizada de Projeto Japão, pontua o ano e contou com um capítulo especial: a presença da professora Reiko Akabane, que veio de Yokohama, no Japão, para uma visita a Londrina. Ela aproveitou a passagem por aqui para ministrar aulas de origami a algumas turmas da St. James’. O fechamento do projeto será em meados de junho, durante uma festa junina na Chácara Graciosa que mostrará as peças desta milenar arte oriental.

mockup