Os volumes estão em alta nas passarelas da Semana de Moda de Milão, que segue até domingo. Como mostra este modelo da designer italiana Ângela Missoni, a gola farta vai ser um elemento obrigatório nos dias frios, não só daquele mas também deste lado do hemisfério

Parceiros
O ano começou com novidades no meio jurídico de Londrina. Fruto da fusão de dois escritórios com mais de 10 anos de atuação no mercado local, nasceu o Piancastelli, Barbosa, Leal & Ribeiro Advogados, com foco na assessoria jurídica nas áreas cível e trabalhista.
Os clientes e amigos desejam sucesso.

Cênico
Quem acompanha a novela Duas Caras, da Globo, certamente já se fixou na figura do Zangado, um dos moradores da favela Portelinha. O ator André Luiz Lima, que dá vida ao personagem, é londrinense e vive às voltas com aparições em novelas da Globo. Ontem ele foi entrevistado pelo Vídeo Show - falou de sua carreira e, claro, de Londrina. Um expert no tablado, acumulando espetáculos internacionais e prêmios, André dá destaque ao capanga Zangado em cenas ao lado do protagonista Antônio Fagundes, o Juvenal Antena, chefe da Portelinha. Outro ator londrinense, Adriano Garib, também integra o elenco da mesma novela, no papel de um comerciante.

Doce solidariedade
O Colégio Universitário lança hoje a terceira edição da campanha UniPáscoa, com a qual pretende arrecadar mais de 24 mil bombons para serem doados a crianças carentes. Em dois anos consecutivos, a campanha do Universitário arrecadou 45 mil bombons que foram doados para entidades assistenciais de Londrina. Foram duas Páscoas mais doces para 5 mil crianças carentes.

Fã virtual
Se você é fã de Shakira pode preparar o bolso para chegar bem perto do mundo desta diva. Ela colocou à venda no site de compras Ebay una série de itens pessoais, como roupas e acessórios. Os itens protagonizam um leilão para ajudar a fundação Pies Descalsos, que atende a crianças carentes na Colômbia. Há 40 itens à venda até domingo, mas a maior parte já foi arrematada. O lote mais desejado já tem dono: um encontro com a cantora, que custou 14 mil dólares.

A advogada e agropecuarista Dalva Inocente aproveitou as férias dos filhos, João Inocente Neto e Mariana Inocente para deslizar nas montanhas do Canadá. Na estação de Whistler Blackcomb, em Vancouver (lugar que se prepara para receber as Olimpíadas de 2010), eles curtiram os dias frios sobre esquis. E agora, já de volta à rotina em Cambé, o trio relembra com saudade dos dias de relax que se prolongaram do Canadá para Seattle, nos Estados Unidos, onde eles aproveitaram para assistir aos jogos da liga de basquete NBA

Medida certa
Paola Lara é uma das poucas nutricionistas de Londrina especializada na área esportiva. Mestranda em fisiopatologia pela USP e especialista em síndrome metabólica, ela enriquece o staff do Instituto do Joelho com atendimento direcionado. Paola tem extenso currículo na área do esporte, incluindo atendimentos a atletas
de beach soccer, tae kwon do, basquete e futebol. Ela usa agora toda essa bagagem para atender atletas e praticantes de atividades físicas no Instituto.

Mulheres
O Aguativa Golf Resort vai comemorar o Dia Internacional da Mulher com uma semana de atividades para o público feminino. O destaque serão as sessões de cuidados com a pele assinadas pela expert Rita de Cássia Vercesi a bordo de seus cosméticos americanos.
A temporada incluirá outros mimos como dança, relaxamento terapêutico
e desfile.

A força da produção regional no segmento da movelaria e decoração está em destaque no programa Lente Aberta, da MultiTV (cabo). A apresentadora Olívia Prado (dir.) esteve em São Paulo conferindo os lançamentos
da Abimad – a maior feira de móveis e acessórios de decoração do Brasil. Os 160 maiores fabricantes nacionais pontificaram na mostra e entre eles estavam seis empresas do Norte do Paraná, levando novidades em design e matéria-prima. Na foto, feita no estande da Niroflex, indústria de Arapongas, Olívia Prado conversa com a festejada arquiteta paulista Brunetti Fracaroli. O programa na Abimad está em exibição até terça-feira

Estréia
O consultor Abraham Shapiro lança seu site (www.shapiro.com.br) produzido em parceria com os profissionais da empresa de internet Imaginacom, de Londrina. Além de conter todo o conteúdo do seu blog Profissão Atitude, o site traz podcasts, produtos e serviços de consultoria e treinamento oferecidos para equipes de vendas, estratégia de negócios, recursos humanos e orientações importantes para a área de negócios. Vale destacar que o blog Profissão Atitude já conta com um grupo de distribuição diária de quase 4 mil assinantes e mais de 1.500 leitores em todo o mundo.

Ainda em clima de lua-de-mel, os empresários Patrícia Key Yoshimura e Leandro Zlatanof Fuchs fazem planos para a primeira gravidez. A dupla casou-se em outubro, numa bela festa que marcou a agenda de Londrina, capitaneada pelos pais da noiva, os tradicionais empresários Eurica e Atushi Yoshimura, leia-se Casas Ajita. Na próxima semana o casal decola para Alagoas e curte dias de sol em Maceió

mockup