SOCIEDADE - VANUSA MACARINI
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 04 de janeiro de 2008
Interino: Thiago Nassif 
Conexão portenha
Stéphanie Calderaro passou as festas de final de ano bem grudada à família. Explica-se: em 15 de fevereiro, a moçoila parte para Buenos Aires, na Argentina, onde permanece por um ano, dedicando-se à faculdade, na seara da gastronomia, e a um estágio. Na seqüência, Stéphanie segue para a Europa, onde fica por um ano e meio.
Londrina no Miss PR
O Miss Paraná 2008 acontece em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em Maringá. Ano passado, duas londrinenses, afora a Miss Londrina, Jaciane Nogueira dos Reis, defenderam títulos de cidades vizinhas, no embate de belas. Em 2008, comenta-se, a fórmula promete se repetir.
Tetracampeão paranaense, campeão sul-brasileiro e bicampeão mundial, o lutador de jiu-jitsu Bruno Allen projeta um 2008 repleto de treinos e preparação. Em maio, Bruno, que também é professor da modalidade e ostenta a faixa marrom, participa do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. No segundo semestre, precisamente em agosto, hora e vez de Bruno defender o título mundial
A timidez confessa do administrador de empresas Guigo Gouveia não tem vez quando o rapaz, na porção musical, sobe ao palco. Prova disso deu-se no recente lançamento de seu primeiro CD, quando, mais que desenvolto e hábil nos vocais, Guigo, de 21 anos, cantou para um gargarejo de 500 convidados. A constar: para quem não conhece o talento de Guigo ou aposta no bis, a dica é ir ao Tomate Seco ou ao Brasiliano
Atribuições
Após um 2007 mais que agitado, por conta de uma sortida agenda de casamentos para sua Âncora Comunicação, a relações-públicas Maria Ângela Ferraz e seu staff entram em 2008 com mais atribuições. Na pauta de eventos, já neste início de ano, o enlace de Vera Lúcia Camilo e Hélio Xavier da Silva Filho, de Maringá, bem como a formatura do curso de Medicina da UEL, em meados deste mês.
Criando arte
Segue até a próxima segunda a Exposição Criando Arte e Ana Andrade, no Show Room da A. Yoshii. A mostra traz várias peças criadas pelo projeto Criando Arte, que reúne mães e esposas dos colaboradores da empresa. Diariamente, das 9h às 18h.
Conexão nipônica
O hemodinamicista do Hospital do Coração de Londrina, André Labrunie estréia 2008 repleto de motivos para comemorar. Ele ainda desfaz as malas de sua recente incursão no Japão, onde foi palestrante do 14º Kamakura Live Demonstration Course, um dos mais importantes eventos científicos da terra do sol nascente. O médico do hospital londrinense foi convidado pessoalmente por Shigeru Saito, diretor do evento, que em 2007 esteve no Brasil participando de um congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista. Labrunie falou a milhares de médicos de diversos países sobre como é realizada a técnica do cateterismo radial no Brasil.


