Sim
Chuva de arroz para Juliane Mendes Alves Dias e Paulo Afonso Negro Dutra. Logo mais, às 17h30, eles trocam alianças na Igreja Nossa Senhora das Graças. E depois reúnem convidados para uma elegante recepção na Chácara Graciosa. São filhos de Maria do Carmo e João Alves Dias, de Dulce e Afonso Dutra.

Água benta
Os clãs Guitti e Luppi festam amanhã à sua nova herdeira, Stella, que será batizada às 9 horas, na Igreja Coração de Maria. A nenê é filha de Camila e André Fuganti Luppi, radicados em Curitiba, mas que fizeram questão de estar em Londrina para a festa, e também para o nascimento da filha, que é autêntica pé-vermelho. Após a bênção, as famílias se reúnem para um almoço com direito a todos os mimos dos avós, Regina e José Carlos Guitti, Marília Fuganti e Lupércio Luppi Júnior.

Adivinhe...
Brincadeiras e altíssimo-astral no endereço de Darlene da Costa Diniz, que hoje organiza um chá-de-cozinha para a futura nora, a analista do Superior Tribunal de Justiça, Ana Rosa Dutra Fonseca. O encontro promete surpresas para festar à noiva, que dia 18 de novembro sobe ao altar com Marcelo Diniz Cordeiro, delegado da Polícia Federal em Brasília. Surpresinha prometem compor o cardápio.

10 vezes 50
É hoje o brinde que dez amigos de infância organizam para comemorar a chegada dos 50 anos de cada um. Por isso eles chamaram a noitada de Festa dos 500 anos, e vão reunir todos os bons amigos no Harmonia Tenis Clube, em Cambé. Jantar e presentes solidários para o Instituto de Câncer de Londrina vão pontuar a festa, que tem nos bastidores o promoter Antônio Naves

Compasso
Para aproveitar ainda mais o momento super em alta da dança de salão, os professores da escola SR Studio de Dança seguem neste final de semana para o Rio de Janeiro para um curso intensivo com o coreógrafo Jaime Arôxa. A escola londrinense segue o método Jaime Arôxa, um dos coreógrafos do núcleo de produção da Rede Globo. O grupo da SR, comandados por Rodrigo Rocha e Suzana Venturi, fica uma semana no Rio e faz reciclagem nos ritmos mais pedidos nas aulas: salsa, tango e samba.

- A artesã londrinense Maria Luiza Kasuya tem estado aterafada nos últimos dias para dar conta das encomendas da sua manta-almofada, uma ótima idéia para se aconchegar em frente à televisão ou durante uma viagem longa.

Newce Cruciol engrossou o coro de apreciadoras e, noite dessas, marcou presença na degustação pilotada pela Confraria Feminina do Vinho de Londrina, a Cofevil

Terras
Francisca Neide Maemura Cornélio, professora de Ciências Econômicas da UEL e mestranda pela Unicamp, esteve recentemente em Brasília para o lançamento do livro ‘‘Mercados de Terra no Brasil n estrutura e dinâmica’’. A obra reúne pesquisas, teses, dissertações, projetos e reflexões de pesquisadores do tema. E mostra como a dinâmica do mercado de terras no Brasil esbarra na incapacidade que o país tem de regular o setor agrário, transformando o acesso a terra e o seu valor financeiro numa especulação. O objetivo do livro é apontar caminhos para a exploração sustentável das terras urbanas e rurais que promovam a inclusão e o desenvolvimento social e econômico do país. O lançamento aconteceu no Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural, do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O cantor e compositor Ivan Lins na foto com a pianista londrinense e docente do Departamento de Música e Teatro da UEL, Magali Kleber. A cena foi feita durante seminário que debateu a música brasileira na Câmara dos Deputados, em Brasília

n Ana Carolina Kley Vita decolou ontem para Sampa e passa uns dias por lá, participando do curso Criação para Mídias Alternativas, oferecido pela Miami Ad School. E também aproveita para conferir as exibições do Anima Mundi, o aguardado festival mundial de animação. Carol é aluna de publicidade e propaganda da Metropolitana - IESB e estagiária da agência SPB.

Os médicos Sandra Marcantônio, Ana Paula Juliani e Carlo José Caviglione, trio ligado à Associação Médica de Londrina, estavam pra lá de dispostos no passeio organizado pela entidade, no Aguativa Golf Resort. Em Cornélio Procópio, eles aproveitaram um belo dia de sol para conhecer o Caminho dos Sentidos, em plena mata, e também conferir a gastronomia do resort, que é muito elogiada

A bancária Suzy Louzada Martins e o agrônomo Gustavo Mastrantônio Martins estão contando cada minuto à espera do primogênito, Gregório, que chega à Terra mês que vem. Eufóricos e no mesmo compasso estão os avós: Maria Lúcia Martins e Vicente Martins Netto

A bancária Suzy Louzada Martins e o agrônomo Gustavo Mastrantônio Martins estão contando cada minuto à espera do primogênito, Gregório, que chega à Terra mês que vem. Eufóricos e no mesmo compasso estão os avós: Maria Lúcia Martins e Vicente Martins Netto

mockup