Tempo de festa para Ivone Milanez. Ontem, ela comemorou seu aniversário e dos netos, Isabela e Fernando Milanez Garbosa, reunindo a família em seu apartamento, nas margens do Lago Igapó. Dias atrás o brinde foi para Ivone e o marido, Ferdinando Milanez, que completaram 35 anos de casados

Saúde
Envelhecer com qualidade é um desafio que entra na agenda de palestras da Abraz – Associação Brasileira de Doentes de Alzheimer e outras doenças similares. Amanhã acontece um encontro aberto à comunidade e gratuito na sede da Associação Médica de Londrina. Para falar sobre o assunto, a fisioterapeuta Maysa Galles vai dar sugestões e dados para prevenir e tratar as alterações que ocorrem com o envelhecimento. A palestra se inicia às 15 horas.

Fabiana Lehrbaum e Edeovais Dias foram anfitriãs do coquetel que abriu um charmoso espaço de beleza em Londrina, o Belle Spa. Foi com som de banda e embalo de festa que elas mostraram o complexo de salas e equipamentos de estética para um grupo de convidados, como mostram as fotos de Ana Paula Souza

FRALDAS - Viviane e Gustavo Garcia Cid estão em estado de graça com a chegada, há um mês, da rosada Paula Barroso Garcia Cid. Ela é a terceira netinha de Beatriz Garcia Cid e chega ao mundo para fazer companhia à sua irmã, Sofia, prestes a completar 2 anos.

GIRO - A nutricionista Flávia Bertin Quinta fez uma rápida passagem por Londrina neste fim de semana. Enquanto acompanha os bastidores de festas badaladíssimas no staff de José Victor Oliva, em seu Banco de Eventos, Flávia fez uma pausa para visitar amigos e familiares por aqui.

Pelo mundo
Um grupo de jovens de Londrina está em temporada pelo exterior, aproveitando as férias de julho. No total, 12 pré-adolescentes participam do Village, um programa de intercâmbio do Cisv que neste ano tem como destinos Estados Unidos, Noruega e Finlândia. Estão em viagem Giovana Rizzi, Tomaz Moreira, Filipe Chinese, Gabriela Galão, Lucas Januário, Renatinho Daher, Ana Beatriz Malucelli de Oliveira e Marília Abu-Jamra, entre outros. O programa tem à frente a advogada Olga Kaiser, presidente do Cisv Londrina. Que avisa: no ano que vem, Londrina vai sediar um encontro internacional, recebendo representantes de 12 países, numa grande confraternização e troca de vivências.

Foi num bom estilo country que alguns amigos homenagearam o americano radicado no Brasil, Christopher Whitt. Uma festa no lounge do Brickell Key foi pano de fundo para o bolo e os parabéns, sábado à noite. Christopher veio ao Brasil cinco anos atrás, apaixonou-se e decidiu ficar. Por aqui já cultiva uma legião de amigos, colhidos em suas aparições como barítono nas apresentações que faz em recitais e casamentos, e também como professor de inglês. Carmen Kley esteve na festa e fez alguns lances especialmente para a coluna

Kandji
Nesta semana iniciam-se as sessões de filmes assinadas pelo Núcleo de Estudos da Cultura Japonesa da UEL. Em parceria com o Museu Padre Carlos Weiss, a temporada trará exibições mensais de obras nopônicas. A estréia será amanhã com ‘Ohayo’ (Bom Dia), de 1959. E terá participação da professora Helena Maria Andre, que fará comentários sobre a obra para que as pessoas possam se situar e compreender melhor a história. A entrada é franca, no auditório da Super Creche, a partir das 20 horas. Minutos antes do filme serão servidos chás e bolachas, uma cortesia da Sociedade Amigos do Museu.

Ywao Miyamoto, presidente da Associação Brasileira de Sementes e Mudas – Abrasem, também presidente da Federación Latino-Americana de Semijas, foi especial convidado da cerimônia de posse do novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luiz Carlos Guedes Pinto. Uma solenidade, no Palácio do Planalto, reuniu as principais lideranças do setor e levou para Brasília representantes de todos os Estados brasileiros. Além de Ywao Miyamoto, outro londrinense que passou por lá foi o jovem empresário Takashi Miyamoto, que registrou sua presença ao lado do ex-ministro, Roberto Rodrigues. As fotos mostram momentos da cerimônia

Terra Celta
A música do Leste Europeu promete movimentar o Catuaí Shopping nesta noite. Uma apresentação que acontece a partir das 19 horas, na praça do Catuaí Casa, vai reunir músicos do grupo Terra Celta, formado por Élcio Oliveira, Alexandre Garcia, Luiz Sardo, Edgar Nakandakari, Sara Delalo e Fabrício Negrão. A apresentação explora a musicalidade e a cultura de países como Escócia, Irlanda e País de Gales, povoados desde a antiguidade pelo povo celta. Instrumentos como violino, flautas irlandesas e gaita se misturam com elementos contemporâneos, com referências ao jazz e blues. O show, que é repleto de curiosidades sobre lendas, mitos, histórias e mistérios dos celtas, integra a programação da Terça Cultural no shopping.

Prêmio
Representantes da Sercomtel estiveram ontem no Rio de Janeiro para receber o Prêmio Mário Henrique Simonsen – Excelência em Balanço Social, outorgado pela Fundação Nacional de Apoio Gerencial (Funager) e revista Brasil Rotário, que pertence ao Rotary Club Internacional. Esta é a terceira vez que a empresa recebe o título, que é um reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos na área de responsabilidade social. Além da Sercomtel, foram distinguidos com a premiação a Copel - Companhia Paranaense de Energia, CSC - Companhia Siderúrgica Nacional, Cenibra - Celulose Nipo-Brasileira, Cosern - Companhia Energética do Rio Grande do Norte e Empresas de Petróleo Ipiranga, que tiveram suas ações sociais registradas no balanço de 2005. O prêmio existe há quatro anos e presta homenagem ao falecido economista brasileiro Mário Henrique Simonsen.

Brigadeiros
Kengo Baba, Gualter Júnior, Roberto Galhardo, André Labrunie e Cristina Sahão recebem hoje em seu Hospital do Coração de Londrina para comemorar os três anos da instituição. Médicos do corpo clínico, pacientes, familiares e parceiros serão recepcionados com bolo e decoração especial para a data.

mockup