SOCIEDADE - VANUSA MACARINI
Caneta
A convite da Associação de Mulheres Empresárias de Londrina, Maria Elisa Ferraz Paciornik lança amanhã, em Londrina, o livro Amor Perfeito Amarelo - também assinado por seu filho, Felipe Ferraz Paciornik. O evento está agendado para 19 horas, na Livraria Porto Megastore, do Catuaí. E apresenta a obra que simula uma conversa entre mãe (Maria Elisa) e filho (Felipe, que morreu num acidente automobilístico com o pai, há 12 anos). Nas entrelinhas, uma lição de amor, dor e dificuldade de conviver com a ausência do filho.
Top
Álvaro Côrtes, Marcelo Melhado e Marlene Ricci serão premiados, amanhã, em São Paulo. O trio de arquitetos ganha destaque sob os holofotes da Luxaflex, que premiará 248 decoradores e arquitetos do Brasil com uma grande festa no Centro de Cultura Judaica, na badalada Rua Oscar Freire. Será uma megaprodução, segundo antecipa a empresária Sueli Pretti, da revenda Paralellas, responsável por conduzir o trio de arquitetos londrinenses até a premiação.
Bioética
A Irmandade da Santa Casa de Londrina comemora 70 anos este mês e programa uma série de atividades para todo o ano. Entre elas, o Encontro de Bioética, que acontece dias 13 e 14. O evento vai reunir profissionais de destaque para uma ampla discussão sobre relações familiares e doação de órgãos, no auditório da Unopar. Entre os destaques está a participação de Irmã Elena Lugo, de Porto Rico. PhD em Filosofia, ela vai participar dos dois debates. O Encontro de Bioética é gratuito e as vagas são limitadas.
- Entre os paranaenses na Bienal do Livro, que acontece em São Paulo entre 9 e 19 de março, a participação da Editora curitibana Luz & Vida. O livro Dia-a-Dia com Smilinguido e Sua Turma, e outras peças, recheiam o estande.
- Lígia Renata Nogueira Bim convida para coquetel, hoje, em torno da Super Ótica Visolux, que inaugura espaço reunindo convidados a partir das 18h30.
Salvo os excessos, as estrelas que desfilaram domingo pelo tapete vermelho do Kodak Theater, na festa do Oscar, esbanjaram elegância. Aos olhos dos fashionistas
não passaram despercebidos detalhes aqui e ali. O preto predominou e, no mais, o uso de cores foi sutil, sem excessos. Os vestidos tomara-que-caia também foram uma forte aposta. E mesmo com o colo à mostra, poucas foram as que usaram colares. Prova de que menos é mais também quando o ambiente é de glamour e luxo absolutos
As empresárias do Catuaí Shopping ganham homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. E estampam uma exposição fotográfica na Praça de Eventos do shopping durante a Semana da Mulher, que segue até quinta-feira. Quem for ao Catuai nestes dias também poderá conferir outras atividades especiais para a ala feminina, como as estações de beleza e estética que nos ensinam truques especiais de beleza
Uma das poucas a usar jóias pesadas, Keira Knightley estava num longo vinho, assimétrico, assinado por Vera Wang. Ela concorreu ao Oscar de Melhor Atriz por Orgulho e Preconceito, filme que, aliás, está em cartaz
em Londrina
Elas em cena
A Associação de Mulheres e Profissionais de Londrina dá posse hoje à sua oitava presidente, a empresária Maria Alice Brunelli. Uma festa no Empório vai marcar a data, e reunir as 140 integrantes da entidade em torno de um jantar. Não faltará espaço para homenagens, especialmente para Claudete Abreu, Terezinha Santos, Sônia Medeiros, Cida Jabur, Maria Lopes Kireeff, Vera Camargo e Francisca Ventura, presidentes que antecederam Maria Alice. Vale lembrar que a Associação pertence a uma organização internacional, a Business Professional Women, criada na Suíça depois da 1ªGuerra para ajudar as mulheres a gerir os negócios. Era uma pequena organização que em 10 anos se tormou uma entidade internacional.
Raquetes
O instrutor de tênis Marcelo Tebet, da escola do Country Club, participa de um dos maiores eventos esportivos da América Latina: o Banana Bowl, de São José dos Campos, que reúne 36 países. Ele levou consigo uma animada trupe de atletas, ávida por trazer troféus. De Londrina participam da etapa pré-quali, Cristhiano Salton Torres, João Paringer Pagan, Jair Assunção Neto, Henrique Norbiato, Guilherme Hoewell, Victor Simoni Marques e Leonardo Locatelli. Também seguiram no grupo novíssimos destaques do tênis em Londrina, meninos que disputam nas categorias 10 e 12 anos. Nesta competição, chamada Bananinha Bowl, estão Marcelinho Tebet Filho, Gustavo Lima Castro, João Niero Poli e Bruno Sisti. A torcida por aqui é enorme!
Confeitos
Enquanto a folia rolava solta, Mariana Schaefer integrava o time dos trabalhadores e, em pleno Carnaval, fez uma maratona de aulas para aprender a criar flores de açúcar, lindas e extremamente delicadas. O curso aconteceu no ateliê da culinarista Gudrun Reuter, a única e exclusiva fornecedora de flores da badalada confeiteira Isabella Suplicy. Na viagem a Sampa, Mariana aproveitou para aperfeiçoar as massas, recheios de bolos e novidades em bem-casados no ateliê Gourmand, leia-se Paula de Morais, (filha do empresário Antônio Ermírio de Morais).





