Animadíssimo o encontro de amigas que anteontem à noite pontificaram no aniversário de Solange Daher Abujamra. Entre rodadas de pizza, as amigas da aniversairante se reuniram em novo reduto gastronômico da Higienópolis, deixando o alto-astral rolar solto. E se divertiram entre os abraços à anfitriã, como mostram as fotos de Grazi Diez


Rayssa Furlanetto é uma das bonitonas que amanhã à noite vão aterrissar na Casa do Criador, durante o coquetel de apresentação à imprensa das candidatas à faixa de Rainha da 46ªExposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Aos 15 anos, Rayssa, que é filha de Milene Nogueira e Pedro Antônio Furlanetto, pretende ser médica e cursa o segundo ano do ensino médio no Universitário


Questão de pele
A dermatologista Rosa Caland decola para a terra do Tio Sam. E participa de um congresso em São Francisco, o Annual Meeting 2006, da American Academy of Dermatology. Ela acompanha os lançamentos mundiais do setor, de 3 a 7, fazendo coro para os mais importantes laboratórios de dermatologia do mundo, que esperam este congresso para lançar produtos e aparelhos.


Receitas
O Dá Licença, já no clima de carnaval, abre as portas do restaurante Alameda na segunda de folia. Com muita música e um cardápio especial, o Camarote Dá Licença vai aquecer a noite dos foliões que vão para os clubes. Vale também como opção para simplesmente aproveitar o pré-feriado para um jantar com os amigos.


Tour
Agentes de turismo de Londrina e Foz do Iguaçu preparam-se para participar do 12º Salão Profissional do Turismo ABAV-PR e 3º Salão Regional de Negócios em Turismo para o Mercosul. A comitiva será gratuita e levará as equipes até Curitiba. Muitos profissionais já estão se inscrevendo pelo site www.abav-pr.com.br.

Balões
Nuna Tomazeti recebeu as mais amigas que foram cumprimentá-la, segunda-feira, pela passagem de mais um aniversário. Num elegante traje de final de tarde, Nuna caprichou nos quitutes e nas atenções para com aquelas que, chova ou faça sol, fazem da data um tradicional e alegre encontro, com direito a muitas histórias de infância, lembranças das carinhosas tias e apoio das vizinhas de condomínio.

Com pé direito
O cirurgião plástico Álvaro Fagotti Filho, recém chegado de Curitiba, comemora a abertura dos seus consultórios de cirurgia plástica em Arapongas e em Rolândia. Em Londrina, também dedica-se a cirurgias reparadoras de lábios leporinos junto ao Cefil, atividade que recentemente o levou à Nicarágua. Lá, participou do programa de cirurgias, realizadas por médicos estrangeiros e brasileiros da Fundação Smile Brasil, ONG norte-americana de ajuda humanitária.

Vozes
Cantores do Grupo Chorus, Tiago Fuganti, Miriam Hosokawa, Thais Batista e Fernando Sales chegam de temporada paulistana. Eles participaram de um curso de formação de atores para teatro musical, aprendendo com renomeados atores e cantores. Entre os instrutores estava o competente Saulo Vasconcelos, que interpreta o fantasma na atual montagem de ‘‘O Fantasma da Ópera’’. Em breve o grupo Chorus se apresenta por Londrina e região, mostrando o que aprendeu nos dois meses de intensa bateria de aulas.

Taco
O novíssimo campo de golfe do Aguativa fará sua estréia no calendário dos torneios oficiais em 2006. Para 23 de junho já está marcado o 1º Aberto do Aguativa Golf Resort, que promete reunir os grandes expoentes do golfe nacional e agitar o Estado. Já em 24 de agosto, o empreendimento integrará, pela primeira vez, o circuito nacional ‘‘Conheça o Brasil Jogando Golfe’’, promovido pelo Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe com o apoio da Embratur. Nos dois eventos, os participantes poderão desfrutar de um campo atraente e competitivo, em meio a um visual privilegiado, natureza abundante, além da infra-estrutura de lazer.

Mafalda Bongiovani deu as boas-vindas, em seu programa de TV, ao chefe paulistano Olinto Lemos, que passou por Londrina deixando um rastro de bons aromas e temperos. Aqui ele assinou algumas recepções particulares e reservou um rol de boas receitas para degustação na loja Vila do Vinho

Prêmio
O presidente da General Motors, Ray Young, ligou pessoalmente para a diretoria da Metronorte neste fim de semana. Ele parabenizou a Concessionária pela conquista de mais uma Certificação Chevrolet Nível A. Este é o sétimo ano consecutivo que a Metronorte se torna referência no padrão de atendimento e serviços oferecidos, bem como de solidez empresarial. A Metronorte entrou para o seleto grupo composto por apenas sete revendas entre as quase 500 de todo o Brasil que alcançaram a Certificação A por sete anos consecutivos. Feliz com o empenho de todos os integrantes de sua equipe, o empresário Clever Nabhan já comanda os preparativos de uma grande festa comemorativa para todos os clientes Chevrolet de Londrina e região.

Em dia de gala, numa festa virtual para os formandos do Curso de Ensino a Distancia da Unopar, estavam o paraninfo geral, secretário de Educação a Distância do MEC, Ronaldo Mota; a reitora da Unopar, professora Elisabeth Bueno Laffranchi e o chanceler Marco Antonio Laffranchi. Eles comandaram a sessão de canudos que marca a primeira formatura do Sistema de Ensino Presencial Conectado, da Unopar, realizada sexta-feira. A transmissão via satélite aconteceu de Londrina para toda a rede de ensino, que integra mais de 300 municípios. Os formandos, presentes em 27 municípios da rede, eram do curso Normal Superior, o primeiro a ser ofertado na modalidade de ensino a distância. As comemorações em torno da formatura ganharam um brilho especial com a publicação, no Diário Oficial da União de ontem, da portaria de reconhecimento - com conceitos máximos - e recredenciamento do curso pelo MEC.

mockup